Miguelito, do Santos, é eleito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para "time ideal" de rodada das Eliminatórias.
Apesar das boas atuações internacionais, o garoto do Peixe segue sem chances na equipe profissional e se mantém no sub-20 dos meninos da Vila Belmiro.
Destaque da Bolívia na última Data-FIFA (Federação Internaiconal das Associações de Futebol), o meia-atacante Miguelito, do Santos, foi eleito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para o "time ideal" das rodadas 7 e 8 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No período, o menino da Vila Belmiro marcou gols nos jogos contra Venezuela e Chile e ajudou seu país a quebrar um jejum de 31 anos sem triunfos fora de casa.
A equipe da Conmebol não conta com ninguém do Brasil, haja visto que a Seleção teve atuações fracas diante do Equador, vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, e do Paraguai, na derrota por 1 a 0 no Defensores Del Chaco.
O time é formado por Sergio Rochet (Uruguai); Jon Aramburu (Venezuela), Gustavo Velázquez (Paraguai), Jhon Lucumí (Colômbia) e Lucas Olaza (Uruguai); Diego Gómez (Uruguai), Alan Franco (Equador), Mac Allister (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia); Miguelito (Bolívia) e Enner Valencia (Equador).
Apesar do rendimento acima do esperado nos jogos com a seleção de seu país, Miguelito segue sem chances na equipe profissional do Santos.
O garoto chegou ao Brasil na tarde desta quinta-feira (12) e se juntou ao restante da equipe de base do Peixe para a concentração para a partida diante do Sertãozinho, sábado (14), pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Situação idêntica é vivida por Enzo Monteiro, o outro boliviano do Santos que também marcou gol na rodada mais recente das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário