Novorizontino vence confronto direto com o Vila Nova, e retoma liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com gols no segundo tempo, time paulista vai a 43 pontos e amplia margem na ponta da tabela.
O Novorizontino venceu o Vila Nova por 2 a 0, neste sábado (31), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, que havia sido tomada pelo Santos na abertura da vigésima quarta rodada.
Em jogo movimentado, de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela, o Aurinegro deixou o melhor para a etapa complementar e construiu o resultado com gols de Luisão e Neto Pessoa.
A vitória é uma resposta imediata do time paulista à derrota para o Ceará, na última rodada, que encerrou uma série invicta de 12 jogos.
Já os goianos veem uma série de três vitórias consecutivas chegar ao fim, mas têm a permanência no G-4 garantida.
A vitória leva o Novorizontino a 43 pontos, aumentando a distância na ponta da tabela.
O atual vice-líder é o Santos, com 40 pontos, mas o Mirassol, que tem 39 pontos, ainda joga na rodada.
Já o Vila Nova, com os mesmos 39 pontos, é fecha o G-4.
Embora não possa ser ultrapassado, o Vila Nova pode ver concorrentes diretos diminuírem a diferença no complemento da rodada.
Apesar do placar zerado, Novorizontino e Vila Nova fizeram um primeiro tempo digno de duas equipes que brigam por liderança.
Os visitantes estiveram mais perto de abrir o placar primeiro, com Alesson, que carimbou a trave.
Os paulistas, porém, não deixaram por menos e quase marcaram com Rodolfo, que recebeu cruzamento da direita, mas cabeceou para fora.
Elias fez o goleiro do Novorizontino trabalhar e, já nos minutos finais, os donos da casa tiveram duas boas chances: primeiro com Rodolfo, que bateu cruzado para defesa de Dênis Júnior, e depois com Waguininho, que recebeu no segundo pau e até balançou a rede, mas pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, o Novorizontino começou a mostrar por que iniciou, e vai terminar, a rodada na liderança.
Lucca, em chute desviado, quase encobriu Dênis Júnior, que conseguiu se recuperar e evitar o gol.
Na cobrança de escanteio, porém, não teve jeito.
Rodrigo Soares levantou na área e o zagueiro Luisão ganhou pelo alto para desviar no canto, deixando o goleiro sem ação, abrindo o placar.
Os 2 treinadores promoveram mudanças nas equipes e nisso, quem se deu melhor foi o Aurinegro: aos 31 minutos do segundo tempo, Neto Pessoa, que entrou na vaga de Lucca, aproveitou ótimo cruzamento de Marlon e apareceu livre na pequena área para escorar de canhota e definir a vitória.
O Vila Nova abre a vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na quarta-feira (4), às 20 horas (horário de Brasília), diante do CRB, no estádio OBA (Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia.
Já o Novorizontino volta a campo apenas no domingo seguinte (dia 8 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário