Guarani vence, freia embalo do Coritiba e ganha fôlego contra a degola no Campeonato Brasileiro da Série B.
Bugre conquista terceiro triunfo em 4 jogos e deixa diferença para sair do Z-4 em 4 pontos, com uma partida a menos.
Coxa perde chance de encostar no G-4.
No duelo entre dois dos melhores times do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani levou a melhor sobre o Coritiba, venceu por 2 a 1 na noite desta terça-feira (3), no Brinco de Ouro, pela vigésima quarta rodada, e deu sequência à reação na luta contra o rebaixamento.
João Victor abriu o placar para o Bugre no primeiro tempo, Matheus Frizzo igualou na volta do intervalo, e Gabriel Bispo, logo na sequência, definiu o resultado.
O Guarani ganhou pela terceira vez nos últimos 4 jogos de invencibilidade.
Ainda assim, continua na lanterna, com 21 pontos, mas reduziu para 4 pontos uma diferença que já foi de 11 pontos para o primeiro time fora da degola, e com uma partida a menos em relação aos concorrentes.
Já do lado do Coritiba, a derrota quebrou o embalo de 3 vitórias seguidas e deixou o time estacionado nos 33 pontos, perdendo a chance de encostar no G-4.
Os 2 times voltam a campo no domingo (8), às 18h30 (horário de Brasília).
O Guarani tem pela frente o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto que o Coxa vai encarar o líder Novorizontino, no Couto Pereira.
Foi um primeiro tempo amarrado, com ritmo morno, posse de bola na intermediária e marcado por poucas chegadas perigosas.
As 2 principais saíram pelo lado bugrino.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, João Victor recebeu cara a cara, mas parou em grande defesa de Pedro Morisco.
Mas quando teve a segunda chance, João Victor não desperdiçou e aproveitou uma batida cruzada de Luan Dias para abrir o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo.
O Coxa, por sua vez, foi praticamente inofensivo no ataque.
O Coritiba tratou de acabar com a vantagem bugrina logo na volta do intervalo, com um bonito gol de Matheus Frizzo, dentro da área, aos três minutos, após jogada trabalhada pela direita.
Mas a resposta do Guarani foi instantânea, com gol de cabeça de Gabriel Bispo, aos 5 minutos do segundo tempo, completando cruzamento da esquerda de Luan Dias.
Depois de um começo intenso de segundo tempo, o ritmo caiu.
O Guarani baixou as linhas, o Coritiba ganhou terreno e esboçou uma pressão nos minutos finais, mas sem perigo real.
O Bugre ainda acertou o travessão em uma bomba de Heitor de fora da área.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário