segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Empate na Vila

Santos e Novorizontino empatam na Vila e mantêm viva briga por título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Paulistas ficam no 1 a 1 em confronto válido pela vigésima oitava rodada, e distância do líder para o vice segue de apenas 1 ponto.

Nem lá e nem cá. Santos e Novorizontino demonstraram muita vontade em campo, correram atrás da bola e criaram boas chances de gol, mas ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (23). 

O Tigre abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Pablo Dyego, e o Peixe empatou com Otero na sequência. 

No segundo tempo, o Novorizontino foi melhor, quase marcou com Waguininho e ainda acertou uma bola no travessão com Rodolfo, mas não o suficiente para faturar os 3 pontos fora de casa.

Com o empate na Vila Viva Sorte, o Novorizontino segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B agora com 51 pontos ganhos após 28 rodadas. 

O Santos segue na cola do Tigre com apenas 1 ponto a menos. 

Na sequência da competição, o Peixe encara o Operário mais uma vez em casa, enquanto a equipe de Novo Horizonte recebe a Ponte Preta no fim de semana.

Intensidade não faltou a Santos e Novorizontino nos 45 minutos iniciais do confronto entre o vice-líder e o líder do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Ligado desde o início, o Tigre precisou de apenas 3 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar com Pablo Dyego se antecipando a Escobar em jogada de bola aérea. 

Daí em diante, o Peixe se lançou ao ataque e martelou o adversário até encontrar o empate com Otero tabelando com Wendel Silva. 

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto e os 2 times criaram chances claras ou se aproveitaram dos erros adversários para levar perigo, como a boa finalização de Pablo Dyego após uma entregada de Gabriel Brazão dentro da pequena área.

Na etapa final, o que se viu foi um jogo mais disputado no aspecto físico. 

O Novorizontino apertou a marcação nos homens de meio de campo do Santos, que se viu obrigado a arriscar as bolas longas, o que acabou não dando certo. 

O time do interior apostou no contra-ataque, teve 3 chances claras de gol, mas não conseguiu balançar a rede. 

Já o Santos, embora tenha tido mais a posse da bola, não conseguiu se encontrar em campo e teve que se contentar com o empate em casa. 

Ao fim do jogo, a torcida do Peixe vaiou a performance do time.

O lance crucial da partida aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo, quando o meia Waguininho acertou um cabeceio na disputa pelo alto com JP Chermont. 

A finalização saiu com muita força, Gabriel Brazão fez a primeira defesa, viu a bola bater na trave e, no rebote, realizar outra defesa. 

O Novorizontino reclamou gol na jogada, o VAR analisou o lance por quatro ângulos diferentes e validou a decisão do campo: não gol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário