sábado, 14 de setembro de 2024

Com o pé direito!

Brusque vence o Vila Nova na estreia do técnico Marcelo Cabo.

Quadricolor garante triunfo com gols de Dentinho, Diego Mathias e Keké.

O Brusque deu um presentão de boas-vindas para Marcelo Cabo na tarde deste sábado (14). 

Na partida que marcou a estreia do técnico, o time de Santa Catarina venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além de celebrar o triunfo, o Quadricolor frustrou os planos do Tigre assumir a vice-liderança.

Mesmo com a vitória por 3 a 1, o Brusque não conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O time está em décimo oitavo lugar e tem 26 pontos, 2 pontos a menos que o Ituano, o primeiro fora do Z-4. 

Já o Vila Nova, com 42 pontos, aparece na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Ceará e Sport no complemento da rodada.

Ainda sem poder utilizar o Estádio Doutor Augusto Bauer, o Brusque recebeu o Vila Nova em Itajaí e abriu o placar com um golaço relâmpago anotado por Dentinho aos 37 segundos. 

O camisa 10 finalizou de canhota com muita força e viu a bola bater no travessão antes de morrer no fundo da rede. 

Aos poucos, o Tigre se soltou, incomodando a defesa da casa, mas o placar não foi alterado até o apito do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Assim como no primeiro tempo, o Quadricolor balançou a rede cedo, desta vez com Diego Mathias, aos 4 minutos do , e aumentou a vantagem que já era boa. 

De tanto insistir, o Vila diminuiu com Elias após cobrança de falta, mas, no minuto seguinte, Keké fez o terceiro do clube catarinense e garantiu a vitória.

O próximo compromisso do time catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Novorizontino, pela vigésima sétima rodada. 

A partida acontece no dia 17 de setembro (terça-feira), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O Vila Nova entra em campo novamente no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), contra a Chapecoense, no Estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), também na vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário