Técnico do Maringá comemora acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C e exalta sequência no cargo: "Dá resultado".
No Dogão desde 2020, Jorge Castilho testemunha a evolução do clube nos últimos anos, com participação direta nos resultados.
"Sou só mais uma peça dessa engrenagem", destaca.
O técnico Jorge Castilho comemora a principal conquista no comando do Maringá: o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C.
Desde 2020 no Dogão e desde 2022 de forma efetiva como treinador, Castilho destacou o objetivo alcançado e também a longevidade alcançada no cargo.
O Maringá subiu após o empate por 1 a 1 com a Internacional de Limeira, neste domingo (1º), no Willie Davids, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Como tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, o Dogão fez valer a vantagem e confirmou a vaga.
"Eu só sou mais uma peça dessa engrenagem. Não sou a principal peça, mas eu sou uma peça que faz com que as coisas também aconteçam. Então eu tenho que agradecer a Deus, agradecer a minha família e agradecer a todo o povo maringaense, a todo o torcedor, que nos apoiaram, aqueles que me defenderam desde 2020, aqueles que me criticaram e que hoje entenderam que a continuidade do trabalho dá resultado", disse à MFC (Maringá Futebol Clube) TV.
Jorge Castilho está no Maringá agosto de 2020.
Começou como auxiliar fixo do clube e foi aos poucos testemunhando a evolução do Dogão, com participação direta nos resultados em campo.
Castilho conseguiu o acesso para a elite do Paranaense em 2020 na primeira experiência como treinador do Dogão, como técnico interino, assumindo o time nas rodadas finais.
Em 2021, ele novamente iniciou a temporada na função de auxiliar, mas virou técnico depois de 4 jogos do Paranaense e conseguiu a classificação para as quartas de final.
Depois de efetivado, Castilho levou o Dogão a 2 finais de Campeonato Paranaense (em 2022 e em 2024) e também à campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, alcançando a terceira fase, com direito a vitória sobre o Flamengo.
Com mais de 100 jogos no comando do time, ele chega agora ao principal momento.
"Eu me sinto muito realizado, onde é a minha casa, eu pretendo até morar em Maringá, independente da minha profissão, de onde eu vou ficar, de onde eu vou trabalhar. Eu sou muito grato a Deus por me ter colocado pessoas na minha vida que me trouxeram pra cá, que mudaram a minha vida, mudou a vida da minha família. Eu sou um cara muito grato", comemorou.
O Maringá garante um lugar no Campeonato Brasileiro da Série C 2025, junto com Retrô, Itabaiana e Anápolis.
Os 4 estão também nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá pega o Anápolis, com o primeiro jogo fora e o segundo em casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário