Com um a menos, Altos vence Tocantinópolis em casa e reassume liderança do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Jacaré abre placar no primeiro tempo, tem jogador expulso antes do intervalo, mas confirma vitória na segunda etapa.
Mesmo com um jogador a menos por mais da metade do jogo, o Altos conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (3) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Contra o Tocantinópolis, pela décima primeira rodada da Série D, o Jacaré abriu o placar no primeiro tempo com gol contra, mas ainda na primeira etapa viu o lateral-esquerdo Lucas Manga receber o segundo amarelo e ser expulso.
Na segunda etapa, gol de Rogério Sena com 20 segundos do segundo tempo, deu mais tranquilidade, mas Tocantinópolis cresceu no jogo e chegou a diminuir com Gustavo Costa, mas não chegou ao empate.
Resultado leva o alviverde de volta à liderança do Grupo A2, superando o Maranhão no número de gols marcados.
Tocantinópolis se mantém na quarta posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Moto Club na rodada.
O Altos começou melhor no jogo e chegou a ter chance de abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, em duas finalizações seguidas dentro da área.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rhuann foi derrubado dentro da área por Pedro Silva e Rogério Sena foi cobrar a penalidade, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, a redenção do atacante altoense.
Em chute despretensioso de fora da área, a bola desviou em Pedro Dias e enganou o goleiro Yan, que não conseguiu impedir o gol do Jacaré.
O Tocantinópolis tentava surpreender em alguns momentos mas, apesar de subir ao ataque em alguns momentos, tinha dificuldades para criar chances claras.
Nos últimos minutos, ainda teve tempo a expulsão de Lucas Manga, que parou contra-ataque com falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com 20 segundos do segundo tempo, o Altos ampliou o placar com Rogério Sena, que avançou em velocidade pela direita e chutou cruzado.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Jacaré foi melhor, mesmo com um a menos, mas aos poucos o Tocantinópolis foi se soltando e rondando o gol altoense, até que, aos 18 minutos do segundo tempo, Gustavo Costa marcou de cabeça para diminuir.
O Verdão do Norte seguiu pressionando o adversário e criou algumas chances, como em cabeceio de Bilau e chute de Bruno dentro da área, mas não conseguiu chegar ao empate e amargou a derrota fora de casa.
Tanto Altos quanto Tocantinópolis voltam a campo no próximo domingo (7), às 16 horas (horário de Brasília), pela décima segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Verdão encara o Fluminense-PI no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o Jacaré fica em Teresina para encarar o River-PI, no estádio Albertão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário