Novorizontino e Mirassol empatam dérbi e seguem no meio da tabela do Campeoanto Brasileiro da Série B.
Tigre sai na frente, tem gol anulado e vê Leão buscar igualdade ainda na primeira etapa em jogo quente e repleto de cartões.
Novorizontino e Mirassol ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira (2).
A partida marcou o encerramento da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os donos da casa abriram o placar com Fabrício Daniel (que teve um segundo gol anulado após o VAR entrar em ação) enquanto Dellatorre deixou tudo igual para os visitantes ainda na primeira etapa.
Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam na temporada e o resultado se repete.
Com isso, ambas seguem empatadas em pontuação e muito próximas no meio da tabela da competição.
Com o ponto somado, as duas equipes seguem na mesma situação na tabela.
O Novorizontino é o décimo primeiro lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Mirassol, que aparece uma posição acima pela vantagem no saldo de gols.
Ambos os rivais estão a 3 pontos da primeira equipe no G-4, o Operário-PR.
Novorizontino e Mirassol fizeram um primeiro tempo quente no Jorjão.
Os visitantes assustaram primeiro em cabeçada de Negueba, que passou muito perto, mas quem abriu o placar foram os donos da casa.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Waguininho recebeu na direita, invadiu a área e rolou para Fabrício Daniel, que tocou no cantinho e fez 1 a 0.
O Tigre chegou a marcar o segundo, novamente com Fabrício Daniel recebendo na área e batendo bonito, mas o VAR entrou em ação e o árbitro Lucas Torezin, após rever a jogada, assinalou falta de Paulo Vitor em Gabriel no início da jogada e anulou o gol.
A decisão desagradou bastante os jogadores do Novorizontino.
O Mirassol, então, melhorou na partida e chegou ao empate já nos acréscimos.
Após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Otávio desviou e Dellatorre apareceu nas costas da defesa no segundo pau para escorar e deixar tudo igual.
Paulo Vitor ainda teve a chance de recolocar o Novorizontino em vantagem no fim, mas parou em Alex Muralha.
A etapa complementar teve menos chances e foi mais marcada pelos muitos cartões aplicados às equipes, em especial ao Novorizontino.
Com bola rolando, quem atacou mais foi o Mirassol, que assustou em chute de longe de Negueba defendido por Jordi e finalização de Fernandinho para fora.
O camisa 7 do Leão, aliás, infernizou a zaga aurinegra sempre pelo lado esquerdo, mas foi contido.
Com a defesa do Novorizontino bem fechada, o Mirassol passou a arriscar ainda mais de fora da área, mas deu pouco trabalho a Jordi. Na última oportunidade, Alex Silva bateu de longe por cima do gol.
Ainda houve tempo para a expulsão de Paulo Vitor, do Novorizontino, por falta em Fernandinho que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.
O atacante havia sido advertido no primeiro tempo pela tentativa de simular um pênalti.
Pela décima quarta rodada do campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino volta a campo na segunda-feira (8), às 20 horas (horário de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
No dia seguinte, terça-feira (9), é a vez do Mirassol receber o CRB, às 21 horas (horário de Brasília), no Maião, em Mirassol.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário