quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Timão cai no ABC

São Bernardo faz gols "relâmpago", vence e freia Corinthians no Paulista.

Em noite pouco inspirada, Timão vacila no início, tem de correr atrás e não consegue resultado. 

Bernô vira vice-líder geral.

O São Bernardo surpreendeu logo no início, criou dificuldades e venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9), no fechamento da sétima rodada do Campeonato Paulista. 

Com gols de Vitinho, de pênalti, e João Carlos, o time do ABC paulista, inclusive, virou vice-líder geral da competição, atrás apenas do Palmeiras, que está no mesmo grupo. 

O Timão, sem Renato Augusto e Yuri Alberto, pouco mostrou no ataque e ainda viu Balbuena falhar num pênalti que se mostraria capital logo nos primeiros minutos. 

Resultado que quebra a boa sequência de três vitórias que o Timão ostentava sob comando de Fernando Lázaro.

O São Bernardo pula para 14 pontos, em segundo lugar no Grupo C, atrás apenas do Palmeiras, o time do ABC seria líder em qualquer outra chave. 

Já o Corinthians permanece com 13 pontos, na liderança do Grupo C. 

Uma falha inacreditável de Balbuena logo no início ditou todo o ritmo do primeiro tempo: o paraguaio cometeu pênalti bobo em Léo Jabá após vacilar na saída de bola, e Vitinho abriu o placar para o São Bernardo antes dos 5 minutos do primeiro tempo. 

Depois disso, o torcedor presente no Estádio 1º de Maio viu um Corinthians afobado, tentando aproximações sem sucesso e vendo Róger Guedes, principal fonte criativa em campo, isolado. 

A impaciência, por vezes, passou do ponto – com algumas discussões mais fortes e até um princípio de confusão entre Fagner e João Carlos. 

Apesar da posse de bola que chegou a ultrapassar 70%, o Timão criou pouco e não tinha ninguém na área: Romero, dono da função na ausência de Yuri Alberto, mal pegou na bola. 

O Bernô, na dele, ainda levou perigo em contra-ataques e quase fez o segundo colocado.

De novo, o Corinthians vacilou no início, entrou desligado e sofreu um gol: desta vez com João Carlos, logo aos 3 minutos do segundo tempo, premiando a intensidade do São Bernardo na partida. 

Fernando Lázaro tentou responder com substituições e mudanças de esquema dentro do jogo, a melhor resposta foi a entrada de Paulinho, que conseguiu criar e teve a melhor oportunidade de gol, num chute que acertou o travessão. 

Depois, Júnior Moraes entrou para “encher” a área do rival, mas quase nada aconteceu. 

Numa noite de pouca inspiração corintiana e muita transpiração do São Bernardo, venceu quem foi mais efetivo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar a Portuguesa, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Já o São Bernardo visita o Ituano também no domingo (12), às 20h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior. 

Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário