domingo, 19 de fevereiro de 2023

Jogão no Parque dos Príncipes

Messi garante vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille nos acréscimos. 

Neymar sai machucado.

Craque brasileiro marca e dá assistência para golaço de Mbappé, mas torce mesmo tornozelo que lesionou durante a Copa do Mundo. 

Triunfo interrompe sequência de três derrotas seguidas.

Em um jogão com duas viradas, o Paris Saint-Germain derrotou o Lille por 4 a 3, neste domingo (19), pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês. 

O trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé) foi o responsável pela suada vitória, com direito a dois gols de Mbappé, um de Neymar e outro de Messi, esse garantindo a vitória nos acréscimos em bela cobrança de falta. 

No entanto, nem tudo foi festa: Neymar deixou o campo de maca e chorando após se lesionar no começo do segundo tempo.

Com o resultado, que acabou com uma sequência de três derrotas seguidas, o Paris Saint-Germain chegou aos 57 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Francês. 

Na próxima rodada, o time do técnico Christopher Galtier, que ganha sobrevida no cargo após o triunfo deste domingo (19), encara o arquirrival Olympique de Marselha, vice-líder do torneio. 

A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo direito devido à carga do rival por trás. 

O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo. 

O problema é no mesmo local que ele se machucou durante a Copa do Mundo do Catar. 

Segundo a imprensa francesa, Neymar será submetido a exames mais minuciosos para saber a gravidade da lesão.

Apesar das especulações de um relacionamento frio entre Neymar e Mbappé, dentro de campo a relação é quente e solidária. 

Afinal, Neymar deu 17 assistências a Kylian Mbappé na Ligue 1, o maior registro conjunto de assistências de um jogador para outro desde que o portal Opta, especializado em estatísticas, recolheu os dados (2006/2007), igualando a parceria de Angel Di Maria com Edinson Cavani no próprio Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain começou a partida parecendo que iria desfilar e fazer um carnaval de gols sem muitos problemas. 

Com 17 minutos, já vencia por 2 a 0 graças Mbappé (uma pintura na qual o craque francês passou por dois marcadores dentro da área, com direito a caneta em um deles) e Neymar. 

No entanto, se o ataque ia bem, a defesa ia mal, principalmente com Kimpembe, que falhou no primeiro gol do Lille anotado por Diakité aos 23 minutos do primeiro tempo.

O Paris Saint-Germain levou o baque da lesão de Neymar logo aos 3 minutos do segundo tempo. 

Na sequência, viu o árbitro marcar um pênalti controverso de Verratti em David. 

O próprio artilheiro canadense bateu e empatou. 

Desnorteado, o Paris Saint-Germain levou a virada aos 23 minutos do segundo tempo, com Bamba acertando belo chute.

O desespero começava a tomar conta do time e da torcida no Parque dos Príncipes quando Mbappé, após bela tabela entre Messi e Bernat, igualou aos 41 minutos do segundo tempo. 

Nos acréscimos, Lionel Messi, que estava apagado na partida, sofreu falta na entrada da área. 

Ele mesmo foi para cobrança e bateu com maestria levando o Parque dos Príncipes ao delírio e tirando a corda do pescoço de Galtier.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário