Com um a mais, Liverpool vence o Newcastle e sobe no Campeonato Inglês.
Gols de Darwin Núñez e Cody Gapko, aliados à expulsão do goleiro Pope, encaminham resultado no primeiro tempo.
Jogando com um a mais desde a expulsão do goleiro Nick Pope, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 0 na casa do adversário, neste sábado (18), pela vigésima quarta rodada da Premier League.
O resultado foi construído quando o rival ainda tinha o time completo, com gols do uruguaio Darwin Núñez e do holandês Cody Gapko.
A derrota encerrou uma invencibilidade de 17 rodadas do Newcastle no Inglês, o time perdeu apenas duas partidas na competição, ambas para o Liverpool.
Após um péssimo primeiro turno, o Liverpool faz um campeonato de recuperação, tentando ao menos garantir uma vaga na Champions League.
E, para isso, a vitória foi fundamental, já que o Newcastle é, hoje, o time que abre o G-4, com 41 pontos.
O resultado deste sábado (18) levou o Liverpool ao oitavo lugar, com 35 pontos e menos jogos que a maioria dos adversários acima na tabela.
O primeiro tempo saiu melhor do que a encomenda para o Liverpool.
A primeira comemoração saiu aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Alisson fez ótima defesa impedindo o gol de Almirón, livre na área.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Darwin Núñez recebeu lançamento de Arnold e abriu o placar.
Logo depois, aos 17 minutos do primeiro tempo, em outra falha de posicionamento da defesa do Newcastle, Salah encontrou Gapko livre na área para ampliar.
A situação do time da casa ficou ainda pior quando, aos 21 minutos do primeiro tempo, o goleiro Nick Pope saiu todo atrapalhado da área, cortou com o braço um lançamento de Alisson para Salah e acabou expulso, deixando o Liverpool com um jogador a mais.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário