terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Edson resolve

Botafogo-SP vence São Bento com gol de Edson e dorme líder do Grupo A.

Atacante entra no segundo tempo para dar vitória ao Pantera e ampliar jejum do São Bento no Campeonato Paulisto.

Em jogo com poucas oportunidades para Botafogo-SP e São Bento, o atacante Edson, do Pantera, deixou o banco de reservas na segunda etapa para fazer o gol solitário.

Aos 30 minutos do segundo tempo, que deu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa no estádio Santa Cruz, na noite desta terça-feira, pela nona rodada do Paulistão.

E o resultado teve muitos significados, aos dois times. 

Ao Botafogo, o time foi alçado à liderança momentânea do Grupo A, com 14 pontos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, mas à frente no número de gols marcados. 

O triunfo também praticamente livrou o Pantera de qualquer chance de rebaixamento.

Ao São Bento, a derrota em Ribeirão Preto-SP aumenta o jejum de vitórias do time, que começou bem o Paulistão, mas caiu de produção nas últimas rodadas. 

Já são cinco partidas sem vencer, e quatro derrotas nesta sequência.

O Botafogo dorme na liderança do Grupo A, com 14 pontos, empatado com o Red Bull Bragantino, mas com maior número de gols marcados. 

A chave ainda tem a Internacional de Limeira, com 10 pontos, e o Santos, com 9 pontos. 

Com três rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o time de Ribeirão Preto consegue abrir uma boa distância para se classificar ao mata-mata, o que não acontece desde 2018.

Para o São Bento, o sinal de alerta foi ligado. 

O time de Sorocaba-SP segue na zona de classificação do Grupo C, com 9 pontos, mas já estacionado há praticamente cinco rodadas com essa pontuação. 

A chave tem o Corinthians na liderança, com 14 pontos, o Ituano em terceiro lugar, com 6 pontos, e a Ferroviária na lanterna geral, com 4 pontos.

A partida foi bastante truncada na primeira etapa, com apenas uma finalização certa ao gol, que aconteceu em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Jean Victor, do Botafogo, exigindo boa intervenção do goleiro Zé Carlos.

O Pantera jogou muito espaçado, com pouca comunicação entre seus jogadores. 

Em três ocasiões ao menos, o atacante Salatiel recebeu sozinho no ataque e, sem aproximação dos companheiros, recuou ou perdeu a bola.

O São Bento apostou nas bolas longas e conseguiu certo perigo em chutes de fora da área de Marcos Nunes.

O São Bento levou perigo primeiro, quando Rubens acertou a trave de Rafael Pascoal. 

O susto parece ter acordado o Pantera, que começou a dar trabalho pela direita com o atacante Edson, que havia entrado no lugar de Mantuan. 

Depois, Paulo Baier sacou a dupla Osman e Salatiel, que brigou muito, mas não mostrou inspiração na noite desta terça, e lançou Lucas Lourenço e Caio Dantas. 

A maior aproximação do ataque fez o Bota dominar a partida, e o gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo, em uma bola longa para Edson, que correu rumo ao gol e tocou por cima na saída de Zé Carlos.

Os visitantes buscaram uma pressão pelo empate, que foi tímida. 

O Bentão rondou a área do Pantera em algumas oportunidades, mas não conseguiu nenhuma boa finalização para evitar a vitória do time da casa.

O Botafogo volta a jogar no domingo (19) de Carnaval, às 16 horas (horário de Brasília), contra o São Bernardo, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. 

Já o São Bento entra em campo somente na terça-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário