sábado, 18 de fevereiro de 2023

Brasileiros no exterior

Marcelo rescinde com Olympiacos após menos de seis meses no clube.

Lateral-esquerdo de 34 anos fez apenas dez jogos no clube grego. 

Segundo jornal, veterano vai manter a forma no Real Madrid até achar um novo time.

Acabou a aventura de Marcelo no futebol grego. 

O Olympiacos anunciou oficialmente neste sábado a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo brasileiro de 34 anos, que ficou menos de seis meses no clube.

"Toda a família Olympiacos agradece a Marcelo pela colaboração e presença no Olympiacos. O tempo que ele ficou conosco foi breve, mas suficiente para criar laços eternos. Ele sabe que na Grécia, no Pireu sempre terá amigos!", diz o comunicado do clube.

Contratado em 2 de setembro do ano passado sem custos, uma vez que seu contrato com o Real Madrid havia se encerrado, Marcelo chegou cercado de expectativas (mais de 25 mil torcedores foram recepcioná-lo na chegada ao Olympiacos).

No entanto, Marcelo, que teve algumas lesões, disputou apenas 10 jogos, atuando mais como meia do que lateral, e marcou três gols, todos em jogos válidos pela Copa da Grécia.

Com uma lesão muscular, o jogador revelado pelo Fluminense não atua desde 11 de janeiro e, segundo o diário espanhol “Marca”, vai fazer sua recuperação no Real Madrid. 

No entanto, não existe, a princípio, qualquer possibilidade de retorno ao clube merengue no qual foi ídolo, conquistando diversos títulos entre 2006 e 2022.

De acordo com a imprensa grega, Marcelo, que deixou de seguir os perfis oficiais do Olympiacos nos últimos dias, estaria na mira de clubes do México, MLS (Major League Soccer), Oriente Médio e do Brasil.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário