sábado, 18 de fevereiro de 2023

AFE respira

Com golaço de ex-Ponte, Ferroviária vence Guarani e deixa lanterna do Paulistão.

Bonito lance entre Thonny Anderson e João Veras decreta 1 a 0 para AFE (Associação Ferroviária de Esportes) e deixa Bugre em alerta.

Em jogo tenso na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, na tarde deste sábado (18), a Ferroviária contou com um bonito lance de habilidade do meia Thonny Anderson e uma bela finalização do atacante João Veras para derrotar o Guarani por 1 a 0, na décima rodada do Campeonato Paulista. 

O time quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer no estadual.

O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo e deu fôlego à AFE em sua briga contra o rebaixamento, enquanto acendeu um alerta no Bugre, que está fora da briga pela classificação e ficou mais próximo do Z-2.

Emprestado pela Ponte Preta, o atacante João Veras fez sua estreia pela Ferroviária diante do rival da Macaca, o Guarani, e deixou sua marca aos 46 minutos do segundo tempo, após bonito lance de Thonny Anderson. 

Ele perdeu quase todo o estadual por conta de uma contusão. 

Ao término da partida, o agora atacante afeano desabafou e também provocou:

"Se eu falar tudo que estou sentindo vou ficar até meia noite. Passei por tempos difícieis nesses últimos tempos. Vim para a Ferrovíara, estava com dores ainda, mas falei que queria ir para o jogo hoje e estou muito feliz por ter marcado este gol. Sou cria da Macaca, sempre "matei" galinha e hoje não seria diferente".

A Ferroviária conseguiu sua primeira vitória na Fonte Luminosa depois de quatro derrotas. 

O time também voltou a vencer após oito rodadas. 

De quebra, deixou a lanterna do Paulistão. 

Com 8 pontos, a AFE ultrapassou Ituano e Portuguesa, que ainda jogam nesta rodada.

Com a segunda derrota seguida no Paulistão, o Guarani estacionou nos 10 pontos e deu adeus à disputa pela classificação, já que o Água Santa derrotou a Internacional de Limeira e foi a 17 pontos, mesma pontuação do São Paulo. 

Com dois jogos em disputa ainda, o Bugre foca suas atenções na disputa contra o rebaixamento. 

Até o fim da rodada, o time pode ficar a apenas um ponto do Z-2.

O Guarani tentará sua reabilitação no próximo sábado (25), quando visita a Internacional de Limeira, em Limeira-SP, às 16 horas (horário de Brasília). 

Já a Ferroviária terá pela frente o Palmeiras, no domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário