sábado, 18 de fevereiro de 2023

A Água é Santa

Em "polo aquático", Água Santa vence a Internacional de Limeira e se aproxima da classificação.

Temporal em Limeira transforma o gramado do Major Levy Sobrinho em "piscina" no segundo tempo.

Antes do dilúvio, Bruno Mezenga tinha feito um bonito gol.

Em um duelo com cara de "polo aquático" no segundo tempo, quando um temporal transformou o gramado do Major Levy Sobrinho numa "piscina", o Água Santa venceu a Internacional de Limeira por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), pela décima rodada do Campeonato Paulista. 

Antes do dilúvio deixar o futebol impraticável, Bruno Mezenga, ainda no primeiro tempo, fez um bonito gol para definir o resultado. 

A segunda vitória consecutiva aproxima o Água Santa da classificação às quartas de final. 

Com 17 pontos, divide a liderança do Grupo B com o São Paulo tem 5 pontos a mais que o Mirassol, terceiro colocado, Tricolor e Leão ainda jogam na rodada. 

A Internacional de Limeira, por sua vez, sofreu a quarta derrota seguida e ficou estacionada nos 10 pontos, ainda sem eliminar o risco de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no sábado (25). 

A Internacional de Limeira joga novamente em casa, contra o Guarani, às 16 horas (horário de Brasília). 

Já o Água Santa recebe o Botafogo-SP em Diadema, às 15 horas (horário de Brasília).

O Água Santa dominou a posse de bola em boa parte da primeira etapa e criou diversas oportunidades que pararam na boa atuação do goleiro Léo Vieira. 

Foi aos 27 minutos do primeiro tempo, que Bruno Mezenga recebeu na área, girou e finalizou com pé esquerdo no cantinho para colocar o Netuno na frente do placar. 

A Internacional de Limeira conseguiu recuperar o ritmo no fim do tempo inicial e teve a melhor oportunidade com Iago Telles aos 35 minutos do primeiro tempo. 

A jogada começou com Matheus Oliveira pelo meio, Zé Mário deu um tapinha para trás na área e Iago Telles finalizou, mas o zagueiro Joilson apareceu na frente do gol para desviar a bola com a pontinha da chuteira e evitar o empate do Leão.

A partida continuou aberta depois do intervalo. 

A Inter pressionava em busca do empate, enquanto o Água Santa estava armado para o contra-ataque. 

Isso enquanto os times tiveram condição de praticar futebol. 

A partir da metade do segundo tempo, o temporal passou a atrapalhar o andamento da partida, com as poças dificultando as ações dos jogadores. 

A situação ficou evidente principalmente quando Bill recebeu na cara de Gabriel Mesquita, mas não conseguiu tirar a bola da poça para chutar, já nos minutos finais. 

A Internacional ainda chegou a marcar, em cruzamento na área, mas a árbitra Edina Alves Batista assinalou falta de ataque no goleiro Gabriel Mesquita.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário