quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Vitória do Peixe

Santos derrota o Botafogo-SP por placar mínimo e acirra briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em jogo morno e de pouca criatividade, o Peixe conquistou mais uma vitória na temporada graças a um erro de saída de bola da defesa do Pantera ainda no primeiro tempo.

O Santos venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na noite desta quinta-feira (19), o Peixe passou por cima do Botafogo-SP com gol solitário do meia Giuliano ainda no primeiro tempo se aproveitando de uma falha do zagueiro Fábio Sanches na saída de bola. 

Com o resultado, o clube da Vila Belmiro chegou aos 49 pontos ganhos e encostou no Novorizontino na briga pela liderança da competição nacional.

Apesar de ter conquistado a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B e de ter carimbado a trave do Botafogo-SP em 2 oportunidades (ambas com Guilherme), o Santos deixou a desejar quando o assunto foi criatividade. 

Escalado com força máxima em campo, o Peixe contou mais com os erros do adversário do que com a própria capacidade técnica para criar as chances de gol. 

Do lado do Pantera, a situação foi ainda pior. Mesmo atuando em casa, o time de Ribeirão Preto pouquíssimo incomodou o goleiro Gabriel Brazão e perdeu mais uma na Segunda Divisão, se aproximando da zona do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2025.

Quem acompanhou o primeiro tempo de Botafogo-SP e Santos certamente não se empolgou com o futebol apresentado. 

O Peixe foi ligeiramente melhor, criando boas chances pela direita com JP Chermont, mas desperdiçou oportunidades com Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. 

Do outro lado, o Botafogo apostou em um jogo de força física, combateu muito no meio de campo, mas não chegou a levar perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão. 

Nos minutos finais da etapa final, o zagueiro Fábio Sanches errou um domínio na entrada da área, foi desarmado por Giuliano e viu o camisa 20 do Santos marcar o primeiro e, por enquanto, único gol do confronto.

Na etapa final, o Santos optou por administrar a vantagem e conter os avanços do Botafogo-SP. 

Enquanto Emerson Negueba esteve em campo, o Peixe teve imensa dificuldade para fechar os espaços defensivos pela esquerda, mas viu o adversário ganhar espaço e errar todas as finalizações que tentou. 

No ataque, o Peixe até que chegou a construir boas jogadas pelas beiradas do campo, mas faltou presença de área para marcar. 

No último lance do jogo, Guilherme acertou o travessão em cobrança de falta, porém o gol não fez falta, já que o resultado estava muito bem controlado.

Com a vitória, o Santos chegou aos 49 pontos em 27 rodadas disputadas até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Peixe está na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Novorizontino, seu adversário na sequência da competição.

Já o Botafogo-SP estacionou nos 30 pontos e está a apenas 2 pontos da Chapecoense, a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Pantera encara o CRB, em Ribeirão Preto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário