terça-feira, 17 de setembro de 2024

Nikão é afastado pelo Athletico e vai treinar separado

Descontentamento do jogador no dia a dia e discordâncias com comissão pesaram para decisão.

O meia Nikão foi afastado pelo Athletico e vai treinar separado nas próximas semanas. 

A decisão foi tomada pela comissão técnica liderada pelo técnico Martín Varini nesta segunda-feira (16).

Nikão vinha demonstrando insatisfação no dia a dia e teve divergências com o treinador uruguaio, eles haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, em 2023.

Contra o Vasco, na Copa do Brasil, Nikão entrou nos minutos finais da partida, mas não foi escalado para a disputa de pênaltis, Pablo, Mastriani, João Cruz, Canobbio e Madson bateram.

A informação foi publicada inicialmente pela repórter Monique Vilela e confirmada pelo blog.

Em agosto, após o jogo contra o Grêmio, na Arena, Nikão foi vaiado por parte da torcida durante a partida. 

Na zona mista, o jogador minimizou o protesto e comentou o posicionamento em campo.

"As coisas não estavam acontecendo naquele momento e coube a uma minoria fazer isso. No futebol você está sujeito a tudo. Torcedor é emoção. Eu tenho um carinho muito grande pelo torcedor do Athletico e tenho certeza que a maioria está comigo. Quando saí me aplaudiram, mas respeito esse desabafo", falou

"Cada treinador tem suas particularidades, cabe respeitar. Cada característica de jogo pede um tipo de jogador. É um estilo em que o extremo fica bem aberto, com o pé na linha. Eu sou um cara que roda mais, na parte central, em movimento, eu sou um meia-atacante, não sou ponta, como é o Cuello, Canobbio, Julimar. Tenho uma característica diferente, mas estou trabalhando muito para voltar e ficar à disposição depois desse período lesionado", completou.

Sem espaço no São Paulo no início do ano, Nikão retornou ao Athletico em abril. Multicampeão pelo clube, ele é um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. 

Foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou também a Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em 2019, e os estaduais de 2016 e 2020.

Confira a nota do jogador: Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. 

Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.

Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. 

A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.

Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário