domingo, 15 de setembro de 2024

Virada da Chapecoense

Chapecoense vira partida frente ao Ceará e respira na luta contra o rebaixamento.

Vozão perde chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Chapecoense venceu o Ceará por 2 a 1 em partida válida pela vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. 

Em momentos distintos na competição, a equipe catarinense respira mais aliviada na luta contra o rebaixamento, mesmo ainda dentro do Z-4, enquanto o Vozão desperdiçou a chance de se aproximar do G-4.

A Chapecoense enfrenta o Sport na quarta-feira (18), na Arena Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília). 

O Verdão do Oeste está na décima sétima colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Ituano, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. 

Já o Ceará viaja para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, no mesmo dia, na quarta-feira (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

A equipe está na sexta posição da tabela, com 39 pontos, 3 pontos a menos que o Sport, primeiro time dentro da zona de acesso.

O Ceará começou a partida tomando a iniciativa, buscando jogadas de ataque com lançamentos e bolas alçadas na área do Verdão do Oeste. 

O primeiro gol saiu após uma confusão entre Léo Vieira e Mancha, com o goleiro socando a bola na direção do defensor, que desviou a trajetória, resultando em um gol contra. 

Na sequência, a Chapecoense cresceu de produção e buscou a igualdade em um cruzamento para o zagueiro Jhonnathan, que cabeceou forte para o fundo da rede.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com sede de vitória. 

Em um início movimentado, a Chapecoense saiu na frente com um chute cruzado de Marcelinho de fora da área, acertando o ângulo e ampliando para o time da casa. 

Léo Vieira fechou o gol, fazendo grandes defesas para segurar o resultado. 

O Vozão construiu boas jogadas e valorizou a posse de bola, povoando bem o campo defensivo adversário, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário