segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Locomotiva nos trilhos!

Ferroviária vence Athletic em jogo eletrizante e lidera grupo no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Locomotiva sai na frente em casa, leva virada, mas busca vitória e vai a 7 pontos em 3 jogos.

A Ferroviária deu um importante passo rumo ao Campeonato Brasileiro da Série B. 

A Locomotiva está nos trilhos em busca da segunda divisão nacional ao vencer o Athletic por 3 a 2 na Fonte Luminosa na noite desta segunda-feira (16). 

O time grená abriu o placar com Juninho, levou a virada com Fumaça e Geovane, mas buscou a vitória com Vitor Barreto e Paulinho Santos, nos acréscimos.

Com a vitória, a Locomotiva chega a 7 pontos e é líder do grupo C. 

Já o time mineiro é o segundo colocado, com 4 pontos. 

A Ferroviária pode subir na próxima rodada se voltar a vencer o Athletic na próxima rodada e se Ypiranga-RS e Londrina empatarem. 

A equipe grená iria a 10 pontos com 3 vitórias e o time gaúcho poderia até chegar na mesma pontuação ao término do quadrangular, mas com 2 vitórias. 

As 2 equipes voltam a se enfrenta nesta segunda-feira (23), às 20 horas (horário de Brasília), desta vez na Arena Sicredi, em São João Del Rei-MG. 

É a abertura do segundo turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A Ferroviária levou a melhor sobre o Athletic no primeiro tempo. 

Em jogo de poucas oportunidades, a Locomotiva aproveitou o pênalti marcado em Medina aos 14 minutos do primeiro tempo, e fez 1 a 0 com Juninho, em cobrança com categoria. 

Foi o único lance de perigo dos primeiros 48 minutos do primeiro tempo, marcados por muitas faltas, 15 cometidas no total, e boas atuações defensivas.

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. 

O Athletic voltou melhor e foi para cima da Ferroviária. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, com belo gol de Fumaça, de voleio, o time empatou. 

Aos 16 minutos do segundo tempo, com Geovane em chute forte de fora da área, virou. 

A Locomotiva partiu para o ataque após mudanças de Júnior Rocha e conseguiu o empate com Vitor Barreto, aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Igor Fernandes e finalização sem pulo. 

Ainda pressionando, a vitória da equipe grená foi concretizada de cabeça, com Paulinho Santos, aos 46minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário