domingo, 15 de setembro de 2024

De volta aos trilhos!

Com segundo tempo arrasador, Bahia vence o Atlético-MG e volta ao G-6 do Campeonato Brasileiro.

Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho brilham, e Tricolor encerra jejum.

O Bahia reencontrou o caminho da vitória ao bater o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (15), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor foi melhor desde o primeiro tempo, mas só na etapa final conseguiu marcar com Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez para encerrar o jejum de 4 jogos sem vencer e voltar ao G-6.

Foi uma etapa inicial com o Bahia com mais posse de bola, mas com dificuldade em transformar em chances claras. 

O Tricolor tentou nos chutes de longa distância e teve sua grande oportunidade aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro tocou para o meio, Cauly passou da bola, e Thaciano finalizou para fora ao sair na cara do gol. 

Do outro lado, o Galo teve dificuldade para sair jogando e também explorar os contra-ataques. 

O time visitante levou perigo apenas em uma saída do gol atabalhoada de Marcos Felipe que Palacios chutou fraco. 

Mas o lance lance ofensivo que mais chamou a atenção foi um chute de Hulk de antes do meio-campo (jogo estava parado), que Marcos Felipe dominou no peito para a alegria da torcida tricolor.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Everaldo disputou pelo alto com Lyanco, que ficou cobrando toque na mão e viu o atacante do Bahia quase marcar. 

2 minutos depois, aos 5 minutos do primeiro tempo, Thaciano roubou a bola no campo de ataque de Palacios e rolou para Everaldo girar bonito e abrir o placar. 

O Atlético-MG tentou a reação em seguida e teve boa chance com Palacios, que não conseguiu finalizar dentro da área. 

Mas foi o Bahia que definiu o confronto aos 12 minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro acertou um chute de fora da área e contou com desvio para ampliar. 

Milito, que tinha poupado alguns jogadores, lançou Scarpa e companhia na sequência, mas o Galo só chegou mesmo em uma cobrança de falta de Hulk defendida por Marcos Felipe. 

Do outro lado, os mandantes seguiram perigosos e marcaram mais um no finalzinho com Lucho Rodríguez, em conclusão de fora da área.

A noite foi para o Bahia voltar aos trilhos após 4 jogos sem vencer e também para Everaldo reencontrar o caminho das redes. 

Com o gol marcado, o camisa 9 encerrou um jejum de 12 jogos (o seu maior pelo clube). 

Ele chegou ao décima gol na temporada, sendo sete no Campeonato Brasileiro (artilheiro do Tricolor).

Com a vitória, o Bahia foi a 42 pontos e subiu para a sexta posição na tabela de classificação. 

Já o Atlético-MG segue com 33 pontos na décima colocação.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (18) para encarar o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo joga só no domingo (22), contra o Red Bull Bragantino, na Arena MRV, às 16 horas (horário de Brasília). 

Um dia antes, no sábado (21), o Bahia visita o Fortaleza, no Castelão, às 21 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário