segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Público nos jogos do Novorizontino

Novorizontino bate seu recorde de público e coloca quase 20% da população no estádio. 

Entenda.

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B tinha média de 2,5 mil torcedores e, na última rodada, colocou mais de 7,3 mil pessoas no Jorjão.

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino estaria quase na zona de rebaixamento se a classificação fosse definida pela média de público nos jogos em casa. 

O Tigre, afinal, é apenas o décimo sexto colocado no quesito, com média de pouco mais de 2,5 mil pessoas por jogo.

Na última rodada, porém, foi diferente. 

Motivado pelo bom desempenho da equipe, e uma série de incentivos adotados pelo clube, a torcida fez bonito no estádio Jorge Ismael de Biasi. 

Com 7.312 pessoas, o Tigre bateu seu recorde de público no Campeonato Brasileiro da Série B. 

E, para retribuir, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, mesmo depois de ter 3 jogadores expulsos.

A presença da torcida é algo que vem sendo constantemente cobrado pelo técnico Eduardo Baptista. 

Apesar da boa fase vivida pelo clube, o Novorizontino dificilmente coloca mais de 3 mil torcedores no seu estádio.

Com a boa marca atingida na última sexta-feira (13), o clube vive a expectativa de ingressar em uma nova realidade para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e poder transformar o Jorjão em um verdadeiro alçapão para os adversários.

A melhora no desempenho dentro de casa, aliás, pode ser fundamental na briga pelo acesso, já que atualmente o Novorizontino é apenas o sétimo colocado no ranking de melhores mandantes da competição.

Incentivo a mais: Não foi apenas o bom momento do Novorizontino que levou os mais de 7,3 mil torcedores (o equivalente a quase 20% da população de Novo Horizonte, que é de 38 mil habitantes) ao Jorjão na última sexta-feira (13).

Com 2 jogos em casa em sequência (nesta terça-feira (17), a equipe recebe o Brusque), o clube promoveu uma campanha para mobilizar o torcedor.

Para o público em geral, os bilhetes foram colocados à venda nos principais supermercados da cidade com valores promocionais de R$ 10 e R$ 20.

Mais do que isso, o Auringero soube se aproveitar do principal motor econômico da cidade: com a atividade voltada principalmente para a cana de açúcar, o clube firmou uma parceria com as 2 grandes usinas locais, que custearam os ingressos para seus colaboradores.

As promoções, aliás, seguem vigentes para o jogo desta terça-feira (17). 

O Novorizontino recebe o Brusque às 19  horas (horário de Brasilia), no Jorjão, na abertura da vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário