terça-feira, 17 de setembro de 2024

Juventus vence na estreia

Juventus estreia na Champions League com vitória tranquila sobre o PSV Eindhoven.

Turco Kenan Yildiz brilha com bonito gol.

McKennie e Nico González completam o placar para o time de Turim

A renovada Juventus, do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, estreou na Champions League com uma tranquila vitória em casa nesta terça-feira (17): 3 a 1 sobre o PSV Eindhoven. 

O turco Kenan Yildiz abriu o placar com lindo chute cruzado, e o norte-americano Weston McKennie ampliou, ainda no primeiro tempo. 

Na etapa final, o time de Turim manteve o domínio e chegou ao terceiro gol com o argentino Nico González. Saibari descontou para os holandeses nos acréscimos.

Na segunda rodada, a Juventus (Itália) vai enfrentar o RasenBallsport Leipzig (Alemanha), fora de casa, no dia 2 de outubro. 

Os outros rivais na primeira fase são: Stuttgart (Alemanha - Casa), Lille (França - Fora), Aston Villa (Inglaterra - Fora), Manchester City (Inglaterra - Casa), Club Brugge (Bélgica - Fora) e Benfica (Portugal - Casa). 

Já o PSV Eindhoven (Holanda) vai receber o Sporting na próxima rodada, dia 1ª de outubro, e depois jogará contra Paris Saint-Germain (França - Fora), Girona (Espanha - Casa), Shakhtar Donetsk (Ucrânia - Casa), Brest (França - Fora), Estrela Vermelha (Sérvia - Fora) e Liverpool (Ingaterra - Casa). 

A torcida da Juventus não teve um pingo de preocupação no primeiro tempo contra o PSV Eindhoven. 

Apesar de um início mais empolgado do time holandês, não demorou muito para o time da casa tomar conta da partida. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 Yildiz recebeu na meia-esquerda, entrou na área e abriu o placar com um chute cruzado, no ângulo de Drommel. 

O segundo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo: Nico González rolou para Vlahovic, a zaga cortou, mas McKennie pegou a sobra livre na área e ampliou.

A Juventus manteve o controle da partida no segundo tempo.

E chegou ao terceiro gol logo aos 6 minutos do segundo tempo, com Nico González completando cruzamento de Vlahovic na área. 

O jogo ficou tão tranquilo, que o time de Turim acabou relaxando demais no fim e, no último lance do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, Saibari recebeu livre na área e descontou para o PSV Eindhoven.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário