quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Candidata da Confederação de Desportos Aquáticos

Poliana Okimoto será candidata a vice-presidência da CBDA (Confederação de Desportos Aquáticos).

Medalhista olímpica da Rio-2016 confirmou que participará das eleições da Confederação de Desportos Aquáticos no fim deste ano.

Medalhista olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Poliana Okimoto comunicou um novo desafio na carreira fora das águas. 

Nesta quinta-feira (19), a ex-nadadora oficializou que vai concorrer à vice-presidência da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Poliana Okimoto estará na chapa de Renato Cordani, que ocupa atualmente a vice-presidência da CBDA e vai concorrer para presidência no próximo ciclo. 

Em seu pronunciamento, Poliana confessou relutância ao receber a proposta de Cordani para participar da eleição, mas aceitou porque viu uma oportunidade de poder mudar “ciclos viciosos”.

“Minha maior preocupação era proteger o nome que construí ao longo de tantos anos com muito esforço, ética e dedicação ao esporte. Além disso, a ideia de me em envolver com política, que muitas vezes não é tão transparente ou inspiradora, me deixou apreensiva”, escreveu a ex-nadadora em comunicado divulgado em sua conta no Instagram.

“Após pensar bastante, decidi aceitar o desafio. Senti que era uma oportunidade de aprender, evoluir e, principalmente, trazer verdadeiros valores do esporte para a política esportiva. Afinal, se nós, atletas, não ocuparmos esses espaços, outros o farão, perpetuando os mesmo ciclo viciosos”, afirmou em outro trecho.

Eleições na CBDA: As eleições da CBDA estão marcadas para o dia sete de novembro deste ano, com o prazo final para as inscrições das chapas marcado para o dia 27 de outubro. 

Renato Cordani e Poliana Okimoto vão formam a oposição. 

De acordo com Alex Pussieldi, a situação discute os nomes de Luiz Fernando Coelho (atual presidente) e Diego Albuquerque.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário