terça-feira, 17 de setembro de 2024

Esperança alviverde

Com frango de Muralha, Guarani vence Mirassol e se reabilita no Campeonato Brasileiro da Série B.

Goleiro aceita chute de longe de João Victor, aos 47 minutos do primeiro tempo. 

Bugre mantém esperança, e Mirassol corre risco de deixar G-4.

O Guarani venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Brinco de Ouro, e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro após 2 derrotas seguidas. 

Um frango de Muralha em chute de longe de João Victor, aos 47 minutos do primeiro tempo, definiu o duelo pela vigésima sétima rodada, mantendo a esperança bugrina na luta contra o rebaixamento e pressionando o Leão na disputa pelo acesso. 

A reabilitação levou o Guarani aos 24 pontos, mas ainda na lanterna. 

Com 1 jogo a menos, a diferença do Bugre é de 4 pontos para o Ituano, primeiro time fora da degola. 

Já o Mirassol chega ao terceiro jogo sem ganhar e corre o risco de deixar o G-4 no complemento da rodada: tem 43 pontos, em terceiro lugar, e pode ser ultrapassado por Sport (42 pontos) e Vila Nova (42 pontos), que jogam nesta quarta-feira (18) contra Goiás e Chapecoense, respectivamente, ambos em casa.

O próximo compromisso do Guarani está marcado para daqui uma semana, contra o Operário-PR, na terça-feira que vem, 24 de setembro, às 19 horas (horário de Brasília), em Ponta Grossa. 

O Mirassol, por sua vez, já volta a campo no sábado (21), quando enfrenta o Goiás, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Serrinha.

O Mirassol começou melhor a partida e chegava com frequência à área do Guarani a partir de trocas de passes e também de arrancadas de Fernandinho pela esquerda. 

A principal chance dos visitantes caiu nos pés de Dellatorre, cara a cara com Pegorari depois de uma saída errada do Guarani, mas o chute explodiu no travessão. 

O Bugre conseguiu segurar o ímpeto do adversário com ajustes na marcação e passou a buscar o contra-ataque. 

A primeira finalização efetiva do time foi aos 41 minutos do primeiro tempo, com Luan Dias. 

Depois Heitor levou perigo em cobrança de falta, e João Victor também arriscou de longe, aos 47 minutos do primeiro tempo, contando com a falha de Muralha para abrir o placar.

Na saída do intervalo, a torcida bugrina gritou o nome do goleiro do Mirassol em "agradecimento" pela ajuda.

Em desvantagem, o Mirassol tentou voltar com uma postura ofensiva, mas sem envolver a marcação alviverde. 

O Guarani tentou aproveitar os espaços deixados pelo Leão e teve oportunidade de ampliar com Luan Dias, aos 10 minutos do segundo tempo, mas Alex Muralha evitou o gol. 

O goleiro fez outra boa defesa aos 26 minutos do segundo tempo, em pancada de João Victor da entrada da área. 

Os últimos minutos foram de um Mirassol em cima, e o Guarani se virando para segurar a vitória até o apito final, após 9 minutos de acréscimo e um susto com a bola na trave aos 48 minutos do segundo tempo, em finalização de Yuri Castilho.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário