Marrocos derrota Argentina em partida que ficou paralisada por 2 horas.
Jogo foi interrompido por invasão de torcedores e lance de empate no último minuto foi revisado com muito tempo de atraso.
A seleção de Marrocos derrotou a Argentina por 2 a 1 na estreia das duas seleções nas Olimpíadas de Paris em um jogo muito controverso.
Os marroquinos saíram na frente no fim da primeira etapa com Rahimi.
No segundo tempo, Akhomach foi derrubado por Soler na área, o camisa 9 foi para a cobrança e marcou seu segundo na partida.
Javier Mascherano acionou Simeone, que diminuiu para os argentinos 12 minutos após entrar em campo.
A Argentina buscou o empate, mas parou em grandes defesas de Munir.
No fim do tempo regulamentar, o árbitro do jogo deu 15 minutos de acréscimos, os argentinos foram para cima e conseguiuram empatar no último lance, que teve duas bolas no travessão antes de Medina marcar o gol que deixou o placar igual.
Inconformados com a situação, os torcedores marroquinos invadiram o gramado e atiraram objetos em campo.
Os jogadores, árbitros e comissões técnicas foram para os vestiários e o jogo foi interrompido.
A partida só foi resumida quase duas horas depois do lance.
O árbitro sueco Glenn Nyberg sinalizou o impedimento e o confronto teve o placar alterado para 2 a 1.
Mais quatro minutos foram disputados e os marroquinos saíram com a vitória.
Isso mesmo!
O árbitro sueco Glenn Nyberg sinalizou 15 minutos de acrésimos no fim do segundo tempo.
Com isso, a Argentina foi para cima dos marroquinos e conseguiu balançar as redes no último lance, em uma jogada quase inacreditável.
Foram cinco finalizações ao todo e duas bolas no travessão até Medina igualar o placar de maneira temporária.
O jogo foi interrompido logo após o gol e vários torcedores marroquinos invadiram o gramado antes mesmo da saída dos jogadores.
Além das invasões logo após os argentinos empatarem o jogo, torcedores da seleção de Marrocos atiraram bombas e objetos em direção aos jogadores da Argentina, que deixaram o campo às pressas para não serem atingidos.
A partida foi interrompida e o estádio foi evacuado pela organização.
Por conta da medida de sefurança, a jogada do gol não foi revisada pela arbitragem de vídeo e o jogo foi paralisado com o placar de 2 a 2.
A saída dos envolvidos na partida do gramado aconteceu por das 12h10 (horário de Brasília) devido a falta de segurança no estádio, que ficou evidente com a invasão em massa do gramado após o gol de empate.
A decisão de retomar o jogo aconteceu mais de 1h30 depois da paralisação e, após voltar ao campo, o árbitro foi ao monitor, revisou o lance e confirmou o impedimento de Amione na jogada do gol de Medina.
Com isso, a partida foi resumida por volta das 14h08 (horário de Brasília) com o placar de 2 a 1, os marroquinos aguentaram a pressão e saíram com a vitória no confronto.
Logo após o segundo gol da Argentina, torcedores da seleção de Marrocos atiraram bombas e objetos em direção aos jogadores sul-americanos, que deixaram o campo às pressas para não serem atingidos.
Diversas pessoas também invadiram o gramado e os seguranças do estádio tiveram muita dificuldade para controlar os ânimos dos invasores.
Com a vitória inusitada, Marrocos fica com a liderança provisória do Grupo B do futebol masculino das Olímpiadas.
A equipe comanda por Tarik Sektioui pode se classificar para as quartas de final na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.
Os marroquinos voltam a campo no sábado (27), às 12 horas (horário de Brasília), para enfrentrar a Ucrânia no estádio Geoffroy Guichard.
O jogo terá transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real do Globo Esporte.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário