Egito e República Dominicana não saem do zero em jogo equilibrado.
As seleções de Egito e República Dominicana empataram em 0 a 0 no primeiro dia de disputas do futebol olímpico masculino de Paris 2024.
O empate foi considerado histórico para os dominicanos, que disputam a modalidade nas olimpíadas pela primeira vez em sua história.
A partida, realizada no Stade de la Beaujoire, em Nantes, foi marcada por bastante equilíbrio entre as duas equipes.
Apesar do placar zerado, as duas seleções tiveram oportunidades de gol ao longo do jogo.
Durante a primeira etapa, os dominicanos, estreantes na modalidade, tiveram maior volume de jogo e um gol anulado nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, marcado por Peter González, principal nome da seleção.
Os egípcios, apesar de menos impostos, tiveram a chance mais concreta pelos pés do experiente Mohamed Elneny, que acertou a trave do goleiro dominicano ao final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os egípcios, comandados pelo técnico Rogério Micale, medalhista de ouro com a seleção brasileira em 2016, passaram a assumir o controle das ações ofensivas do jogo, forçando o goleiro Xavier Valdez a trabalhar.
Com este resultado, ambos somaram um ponto, ficando atrás da Espanha, com 3 pontos, e à frente do Uzbequistão, com zero, na classificação do grupo.
O Egito volta a campo na sábado (27) para enfrentar o Uzbequistão às 12 horas (horário de Brasília).
Neste mesmo dia, a República Dominicana encara a seleção espanhola às 10 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Terra.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário