quinta-feira, 20 de junho de 2024

Novo líder no Paulistão feminino!

Santos vence o Palmeiras por 2 a 1 e assume liderança do Campeonato Paulista Feminino.

Carol Baiana marcou duas vezes para as Sereias da Vila, e Gaby diminuiu para o Verdão.

O Santos venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (20), no Jayme Cintra, em Jundiái, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. 

Com gols de Carol Baiana, duas vezes, o Peixe saltou para a liderança do estadual. 

Gaby descontou para o Verdão.

Com o resultado, o Santos assume a ponta da tabela, ultrapassando o Palmeiras pelo critério de saldo de gols. 

As duas equipes têm 10 pontos na competição, assim como o São Paulo, mas por conta dos critérios o Peixe assume a liderança da competição. 

O Palmeiras fica com a terceira colocação.

O Santos volta a campo contra o Grêmio no próximo domingo (23), na Vila Belmiro, às 18 horas (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro feminino. 

Já o Palmeiras vai visitar o Marília, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na sexta-feira (28), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Municipal Bento de Abreu.

O Palmeiras teve total superioridade na posse de bola na primeira etapa, mas sem converter em gol. 

A equipe chegava com facilidade no ataque, principalmente em jogadsa pelo meio com Brena, mas não criou nenhuma grande chance com erros nos últimos passes. 

O Santos deu duas respostas em contra-ataques e marcou seu gol. 

A primeira foi aos 16 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área de Thaisinha. 

A meia realizou novo bom chute aos 27 minutos do primeiro tempo, e Carol marcou de cabeça no rebote. 

As mandantes até chegaram aos 34 minutos do primeiro tempo, em boa jogada que parou nos pés de Amanda, livre na pequena área, mas jogada foi parada por impedimento.

Na segunda etapa, o Palmeiras continuou pressionando a equipe adversária, finalizando bem próximo ao gol e criando chances perigosas, como na bola na trave de Tainá Maranhão aos 12 minutos do segundo tempo. 

O Verdão martelou tanto que, aos 29 minutos do segundo tempo, Gaby Santos conseguiu balançar a rede do Santos e igualar a partida. 

O Peixe, que se defendeu a maior parte do tempo, logo conseguiu ficar à frente do placar, após Carol Baiana completar belo passe de Ketlen aos 31 minutos do segundo tempo. 

No final da partida, o Palmeiras até chegou a acertar outra bola na trave, novamente com Tainá Maranhão, mas não conseguiu o empate e o Santos saiu vencedor.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário