segunda-feira, 24 de junho de 2024

Empate em Aparecida de Goiânia

Aparecidense e Náutico empatam e seguem no meio da tabela.

Time goiano abriu o placar, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. 

Na etapa final donos da casa deixaram tudo igual novamente.

Aparecidense e Náutico fizeram um jogo animado no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiana, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Após sair atrás no marcador, com Rhuan marcando para os donos da casa, o Timbu chegou ao virar o placar ainda no primeiro tempo, com o artilheiro Paulo Sérgio empatando e Renato Chaves marcando o segundo gol pernambucano. 

Porém, logo no início da etapa final, o centroavante Rubens, de calcanhar, voltou a deixar tudo igual, definindo o resultado da partida. 

Empate justo.

O empate acabou não sendo um bom resultado para nenhum dos dois times, que permanecem em posições intermediárias na classificação. 

A Aparecidense está na décima terceira colocação, com 10 pontos, um a mais que o Náutico, que permanece em décima quarta posição. 

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (1º) para enfrentar o Confiança, pela décima primeira rodada, nos Aflitos. 

Já o Aparecidense visita o Botafogo-PB, no dia 3 de julho, em João Pessoa.

O Náutico chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C, com 2 empates e 2 derrotas. 

Curiosamente esse também é o número de jogos sem vitórias do técnico Bruno Pivetti no comando do Timbu, somando suas duas passagens. 

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, foram 2 empates. 

Já na estreia nesse retorno, o treinador viu seu time ser derrotado pelo Floresta, nos Aflitos.

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. 

Se faltou qualidade técnica, sobrou disposição das duas equipes, com muita marcação e jogadas ofensivas explorando as laterais. 

Os gols, no entanto, demoraram a sair. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, a Aparecidense abriu o placar com Rhuan, que havia acabado de entrar na vaga do ex-alvirrubro Júlio César, lesionado. 

A resposta pernambucana foi imediata. 

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Paulo César recebeu livre na perquena área e não perdoou, marcando seu décimo terceiro gol na temporada, o sétimo no Campeonato Brasileiro da Série C. 

O Timbu ainda conseguiria a virada antes do intervalo, após Renato Alves cobrar falta e contar com desvio da defesa goiana.

Atrás do placar, a Aparecidense voltou melhor para a etapa final, enquanto o Náutico adotou uma postura mais reativa na defesa. 

A pressão dos donos da casa fez efeito aos 13 minutos do segundo tempo, com o centroavante Rubens empatando novamente a partida com um golaço de calcanhar. 

Só após sofrer o gol, o Náutico resolveu sair também para o ataque, deixando o jogo em aberto. 

As melhores chances de um desempate, porém, foram dos donos da casa, que obrigaram o goleiro alvirrubro Lucas Maticoli a fazer pelo menos duas grandes defesas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário