Em negociação com o Palmeiras, Andrey Santos deixa a Inglaterra rumo ao Brasil.
Volante, que acompanhou derrota do Chelsea no Campeonato Inglês, foi flagrado por torcedor em aeroporto de Londres no sábado (18).
Verdão trabalha por empréstimo até o fim do ano.
Andrey Santos está retornando ao Brasil neste domingo (19).
Na mira do Palmeiras, o volante acompanhou a derrota do Chelsea para o lanterna Southampton, no último sábado (18), em um camarote do estádio Stamford Bridge, em Londres.
Os rumores sobre a volta do jogador para o Brasil aumentaram ainda mais após uma foto de Andrey no aeroporto de Londres circular nas redes sociais.
A partida do Chelsea que Andrey Santos acompanhou terminou por volta das 14 horas (horário de Brasília), no sábado (18).
Dois voos rumo ao Brasil decolaram de Londres às 20h35 (horário de Brasília) e 21h10 (horário de Brasília), respectivamente, do aeroporto Heathrow, ambos com destino final em Guarulhos no início da manhã deste domingo (19).
Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos deve ser emprestado pelo time inglês após não conseguir o visto de trabalho.
Além do Palmeiras, o Vasco é outro time interessado no empréstimo do jogador.
A intenção do Chelsea é que Andrey dispute a Taça Libertadores da América para garantir a pontuação necessária do visto de trabalho na Inglaterra, o que o coloca mais próximo do Verdão.
O clube entrou com um pedido para colocá-lo como Special Talent (talento especial, em inglês) pela liberação imediata, mas não conseguiu.
A justificativa foi de que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição.
Ainda que não seja o único interessado, o Palmeiras aparece como o favorito a ter o meio-campista.
O Verdão, por sua vez, entende que ainda há etapas a percorrer no negócio.
O Palmeiras está desde o início do ano no mercado em busca de um volante para o lugar de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, também da Inglaterra.
Matheus Henrique, do Sassuolo, e Jean Lucas, do Monaco, foram nomes estudados pelo Palmeiras para reforçar o meio-campo.
As negociações, no entanto, não avançaram.
Agora, a diretoria palmeirense encontrou nesta indefinição sobre o futuro de Andrey uma possibilidade de reforçar o setor que hoje conta com Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho e Jailson.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário