Gama vence o Brasiliense no clássico 73 e fica na liderança do Candangão.
Alviverde segurou a pressão do jacaré e com gols de Emerson Silva e Rafael Lima vence por 2 a 1.
O Brasiliense pressionou o Gama, chegou logo no início da partida aos 3 minutos do primeiro tempo, Aloísio alçou a bola dentro da área, achou Luquinhas que chutou, mas a bola passa por cima do gol e o goleiro Ravel só acompanhou a bola.
O gol gamense foi na reação da equipe aos 26 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio feito por Vitor Xavier, e Emerson Silva sozinho cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o alviverde.
O Jacaré no último minuto do jogo, jogando pelo lado esquerdo com Aloísio que alça a bola na entrada da área para Luquinhas que chutou forte, mas a bola passa por cima do gol.
Brasiliense continua frenético no ataque, mas não consegue se acerta nas finalizações.
Aos 7 minutos do segundo tempo, em um ataque com Tobinha deixa o marcador no chão e alça na pequena área, a bola passa por Yuri Mamute, mergulhou e quase marca, mas a bola sobra para Luquinhas que chuta a bola que passa ao lado do gol.
Em um domínio total do jacaré aos 15 minutos do segundo tempo, Yuri Mamute deixa Luquinhas cara a cara com goleiro Ravel, que defende o chute, e na sequência a bola fica com Aldo, que toca para Tobinha que bate no gol e goleiro Ravel defende com tranquilidade.
Brasiliense chega novamente aos 35 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio na área, Aldo cabeceou e goleiro Ravel defende uma bola difícil.
Mas aos 41 minutos do segundo tempo, os alviverdes marcaram novamente ampliando no marcador, Júlio Cesar em um belíssima cobrança de falta na entrada da pequena área zagueiro Rafael Lima cabeceou para o fundo da redes, fazendo 2 a 0.
Já no apagar das luzes Yuri Mamute, chutou forte cruzado quase no meio da rua e marcou um golaço, diminuindo a vantagem do jacaré no placar.
Logo em seguida o arbitro apita o fim da partida.
Com a vitória o Gama segue na liderança com 6 pontos e três gols de saldo.
Com a derrota o Brasiliense fica com 3 pontos e dois gols de saldo.
As próximas partidas serão válidas pela terceira rodada na próxima quarta-feira (8), às 15 horas (horário de Brasília), Gama recebe o Real Brasília no estádio Ciro Machado Espirito Santo “Defelê”.
O Brasiliense joga fora de casa contra o Capital, às 15h30 (horário de Brasília), no JK.
Ficha técnica:
BRASILIENSE-DF 1 X 2 GAMA-DF
Campeonato Candango 2023
Primeira Fase
Segunda Rodada
Estádio Elmo Serejo Farias – Serejão/Boca do Jacaré – 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Diniz
Primeiro Assistente: Milton Alves
Segundo Assistente: David Sousa
Quarto árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino
Brasiliense-DF:
Gol: Yuri Mamute
Artur, Caetano, Gustavo H., Keynan (Bahia), Aloísio, Aldo, Tarta, Zotti (Yuri Mamute), Luquinhas, Alvinho (Diogo Sodré) e Hernane Brocador (Tobinha).
Técnico: Luan Carlos
Gols: Yuri Mamute (9 minutos do segundo tempo)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique e Diogo Sodré.
Cartão vermelho: Não houve
Gama-DF:
Gols: Emerson Silva e Rafael Lima
Ravel Pelegrini, Renan Brainer (Alex Danilo), Tiago Santana (Rafael Lima), Emerson Silva, Júlio César, Michel Platini, Diogo Oliveira (Bruno Ribeiro), Welton Heleno, Serginho, Vitor Xavier e Paolo (Gabriel Braga).
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Emerson (26 minutos do primeiro tempo) e Rafael Lima (42 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Paolo, Emerson, Welton
Cartão vermelho: nenhum
Reportagem: V1sports.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário