Com reforços em campo, Chelsea empata em casa com o Fulham.
No meio da tabela, time londrino tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
Contratação mais cara da história da Premier League (121 milhões de euros), o argentino Enzo Fernández fez sua estreia nesta sexta-feira (3) no Chelsea.
Mas nem a legião de novos reforços, como o zagueiro francês Badiashile e o meia ucraniano Mudryk, ainda não foi suficiente para modificar a situação do clube londrino: com mais uma atuação discreta, os Blues empataram em 0 a 0 com o Fulham, em Stamford Bridge, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês.
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Chelsea segue decepcionando sua torcida.
O time é apenas o nono colocado na Premier League, com 30 pontos, podendo perder mais duas posições no complemento da rodada.
Já o Fulham entrou provisoriamente na zona de classificação da Liga Europa, em sexto lugar, com 32 pontos.
Luta pela bola e disposição não faltaram a Chelsea e Fulham no primeiro tempo.
Os dois rivais londrinos fizeram um duelo muito equilibrado na etapa inicial, com marcação forte de lado a lado. O resultado: poucas chances de gol.
O brasileiro Andreas Pereira teve a melhor do Fulham, em chute da entrada da área bem defendido pelo goleiro Kepa.
O Chelsea quase abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo: Havertz encobriu o goleiro Leno com categoria mas a bola bateu na trave direita.
No segundo tempo, o técnico Graham Potter apostou em outros dois jovens reforços para o ataque, o inglês Madueke, outro estreante, o marfinense Datro Fofana, que também chegou recentemente ao clube.
Fofana quase marcou um golaço, após driblar o goleiro Leno e o zagueiro Diop, mas Reed salvou de carrinho diante do gol vazio.
Além das contratações, Potter espera contar com "reforços" da casa: voltando de lesão, Reece James atuou por quase uma hora e Ben Chilwell entrou quase no fim.
Na próxima partida, contra o West Ham, o Chelsea terá de volta João Félix, que cumpriu três jogos de suspensão após ser expulso logo em sua estreia no time.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário