quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Empate que deixa aberta uma vaga

Venezuela marca, mas Equador arranca empate no fim.

Em confronto válido pela quarta rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20, Equador e Venezuela entraram em campo nesta quinta-feira (9), no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. 

Ainda na etapa inicial, o artilheiro Brayan Alcócer marcou para a Vinotinto, mas Cristhoper Zambrano, já nos momentos finais, tratou de igualar para a La Tri, fechando a conta em 1 a 1.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos 2 pontos, ficando na quarta posição, e terá como último compromisso a Colômbia. 

Já o Equador subiu para a quinta colocação, conquistando seu primeiro ponto, ganhando uma sobrevida para seu último compromisso diante do Paraguai. 

Ambos os jogos serão disputados no próximo domingo (12).

Tomando a iniciativa no jogo, a Venezuela, antes mesmo dos 5 minutos completados, tratou de tirar o zero do marcador. 

Em cruzamento pelo lado direito, Chacón mandou para a área com o camisa 18, o artilheiro Brayan Alcócer, aparecendo para dar de peixinho mandando para o fundo das redes.

Na sequência, a equipe equatoriana passou a ditar as ações em campo em busca do seu gol de empate. 

Entretanto, até meados dos 20 minutos do primeiro tempo, poucos foram os lances que assustaram o goleiro Benítez Gutiérrez, além de sofrer algumas investidas por parte do rival quando conseguia ter a posse de bola.

Até os acréscimos, o panorama em campo eram basicamente o mesmo. 

Mesmo com algumas chances aparecendo, nenhuma equipe conseguiu converter em gol, dando a deixa para o árbitro mandar os jogadores para os vestiários.

Precisando do resultado, o Equador sabia que o relógio seria mais um obstáculo em campo. 

Porém, mesmo conseguindo aparecer em seu campo de ataque, desperdiçou oportunidades que frustraram os jogadores a cada lance perdido.

Até meados dos 30 minutos do segundo tempo, com direito a algumas trocas promovidas por parte da La Tri, com as entradas de Medina e Zambrano, a Vinotinto ainda teve uma baixa importante com a saída de Alcócer, que saiu de maca. 

Após as modificações, Kevin Kelsy, praticamente em seu primeiro lance, por muito pouco não aumentou a vantagem para os venezuelanos, já que o goleiro Napa Caicedo fez boa defesa.

Na reta final de partida, a La Tri foi para o famoso tudo ou nada. 

Até que nos acréscimos, finalmente encontrou seu tento. Cristhopher Zambrano, com assistência de Preciado, deixou sua marca para lamentação dos venezuelanos. 

Após o gol, os comandados do técnico Jimmy Bran ainda tiveram boas oportunidades para a virada, mas o duelo acabou ficando no 1 a 1.

Reportagem: Futebolatino.lance.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário