quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Alívio Verde!

Com golaço de Matheus Barbosa, Guarani vira sobre a Portuguesa e se reabilita.

Bugre volta a vencer após quatro partidas e impõe quarta derrota seguida à Lusa no Paulistão.

O duelo direto contra a zona de rebaixamento entre os pressionados Guarani e Portuguesa foi decidido em 2 minutos. 

Depois de Paraizo abrir o placar para a Lusa aos 27 minutos do primeiro tempo, Isaque empatou para o Bugre, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Matheus Barbosa virou aos 44 minutos do primeiro tempo, em um golaço da intermediária. 

A vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Paulistão, reabilita o Guarani depois de três derrotas seguidas (eram também quatro jogos sem vencer) e afunda ainda mais a Portuguesa na degola. 

Com o resultado, o Guarani chega aos 7 pontos e se distancia do Z-2, formado por Ferroviária e Portuguesa, ambos com 4 pontos. 

A Lusa, com a quarta derrota seguida (a segunda sob o comando de Gilson Kleina) só não é lanterna pelo saldo de gols: -5 gols contra -6 gols da Ferrinha.

O próximo jogo do Guarani está marcado para sábado (11), às 19 horas (horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba. 

Já a Portuguesa volta a campo no domingo (12), a partir das 16 horas (horário de Brasília), quando enfrenta o Corinthians como mandante, mas no Mané Garrincha, em Brasília.

Uma chegada perigosa da Portuguesa logo no minuto inicial, em chute de Gustavo Ramos que Tony espalmou, foi um sinal do ritmo que teria o primeiro tempo. 

O desespero fez os dois times buscarem o ataque, mas faltava acertar o acabamento das jogadas. 

A partida estava aberta, mas sem tantos lances de perigo pelos erros no terço final de campo. 

Pelo menos até a metade do primeiro tempo. 

Aos 27 minutos do primeiro tempo, a Lusa construiu um contra-ataque de manual que Paraizo definiu com categoria, em toque por cima de Tony. 

As primeiras vaias já eram ouvidas no Brinco de Ouro quando o cenário começou a mudar para o Bugre. 

A arbitragem deu pênalti em disputa de Bruno José com Thomazella dentro da área, e Isaque igualou na cobrança, aos 42 minutos do primeiro tempo. 

A torcida alviverde ainda comemorava o empate quando Matheus Barbosa acertou uma bomba da intermediária para fazer um golaço e virar para o Bugre, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O cenário depois do intervalo foi de uma Portuguesa tentando pressionar o Guarani, mas sem organização. 

A principal aposta era na bola, principalmente com a entrada de Daniel Costa. Foram dos pés dele que surgiram as melhores oportunidades da Lusa no segundo tempo. 

Tony defendeu uma cabeçada após cobrança de escanteio e depois também precisou trabalhar em falta batida pelo meia, que ainda assustou em chute de longe com a bola rolando. 

Do lado do Guarani, houve espaço para liquidar a fatura no contra-ataque, mas o time não conseguiu ser eficiente. 

Ao menos soube segurar o resultado na defesa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário