Al Ahly passeia diante do Auckland e avança para pegar o Seattle no Mundial.
Time do Egito supera equipe da Nova Zelândia sem dificuldade e se classifica para confronto que definirá o adversário do Real Madrid nas semifinais.
O Mundial de Clubes de 2022 começou com um passeio.
O Al Ahly dominou e venceu o Auckland City por 3 a 0, nesta quarta-feira (1º), em Tânger, no primeiro jogo da competição realizada no Marrocos.
Após os gols de El Shahat, Sherif e Tau, os egípcios avançam para pegar o Seattle Sounders, e o time da Nova Zelândia volta para casa.
O Al Ahly, vice-campeão africano, agora avança para pegar o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que venceu a Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe).
Este duelo, que será realizado no próximo sábado (4), às 14h30 (horário de Brasília), definirá o adversário do Real Madrid na semifinal, marcada para quarta-feira (8).
O Sportv transmite todas as partidas do torneio ao vivo.
Herdeiro da vaga do Wydad Casablanca, campeão africano e também marroquino, o Al Ahly teve em todo o jogo uma postura ofensiva.
O time egípcio dominou a posse de bola e teve mais volume desde o primeiro tempo, enquanto o Auckland permaneceu recuado.
As finalizações foram poucas inicialmente, mas um chute de El Shahat no fim da etapa inicial furou o bloqueio neo-zelandês (com a ajuda do goleiro Tracey).
Na etapa final, o domínio dos egípcios se manteve, Sherif e Tau ampliaram, e o Al Ahly ainda perdeu a chance de fazer outros gols.
Esta é a oitava participação do Al Ahly no Mundial de Clubes - a terceira consecutiva.
O time, que é um dos mais tradicionais da África, esteve pela última vez no torneio de 2021 (realizado no ano passado), quando foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais.
E agora terá pela frente um estreante: o Seattle Sounders, primeiro representante dos Estados Unidos a jogar a competição.
Em meio à cerimônia de abertura do Mundial, o técnico Hoalid Regragui apareceu no centro do campo e foi muito ovacionado.
Ex-treinador do Wydad Casablanca, ele foi o comandante do Marrocos na histórica campanha que levou os africanos até as semifinais da Copa do Mundo.
Regragui foi o responsável por puxar uma homenagem ao Rei Pelé.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário