Al Ahly vence o Seattle Sounders e vai enfrentar o Real Madrid na semifinal do Mundial.
Mudanças do time egípcio no segundo tempo fazem a diferença em jogo de baixo nível técnico em Tanger.
O Al Ahly venceu o Seattle Sounders por 1 a 0 neste sábado (4), em Tanger, e se classificou para enfrentar o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA (Federação Internacional de Futebol).
Afsha, que entrou no segundo tempo.
Marcou o gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo.
O time egípcio, maior campeão africano, com dez títulos, chega pela quinta vez entre os quatro melhores do Mundial, a terceira seguida, e tentará uma classificação inédita à decisão.
Embora sejam os recordistas de títulos em seus continentes, Al Ahly e Real Madrid nunca tinham estado juntos no Mundial de Clubes da FIFA.
Na próxima quarta-feira (8), em Rabat, eles farão uma semifinal inédita no torneio, que apontará o segundo finalista.
A primeira semifinal será na terça-feira (7), entre Flamengo e Al Hilal, que eliminou o Wydad Casablanca.
Al Ahly e Seattle Sounders fizeram uma partida morna, com poucos lances de emoção, até quase a metade do segundo tempo, quando o técnico Marcel Koller fez três substituições no time egípcio.
As entradas de Afsha, Sherif e Abdelkader deram mais movimentação ao Al Ahly, que passou a criar seguidas chances de gol.
Até que, aos 42 minutos do segundo tempo, Afsha arriscou da entrada da área, acertou o travessão, aproveitou o corte fraco da defesa e bateu novamente para marcar no canto esquerdo, com desvio na defesa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário