segunda-feira, 25 de março de 2024

Presença ilustre

Sonho da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até pouco tempo, Carlo Ancelotti vai ao Bernabéu acompanhar Espanha e Brasil.

Treinador do Real Madrid chegou a ser "anunciado" por Ednaldo Rodrigues, que disse que assumiria para a Copa América, mas acabou renovando o contrato por mais dois anos.

Seleção brasileira e Carlo Ancelotti juntos em 2024. 

Vai acontecer nesta terça-feira (26)! 

Isso porque o treinador do Real Madrid tem em sua programação acompanhar do estádio a partida entre Espanha e Brasil, nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Ancelotti vai ao estádio na companhia do filho e auxiliar, Davide Ancelotti. 

São cinco jogadores do Real Madrid convocados para as duas seleções: Rodrygo, Vini e Endrick, que se apresenta no meio do ano, do lado do Brasil, além de Joselu e Carvajal pela Espanha.

Carlo Ancelotti era o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues para comandar a Seleção no ciclo até 2026, e o presidente da CBF chegou a declarar que o italiano assumiria para a Copa América. 

Foi por isso que Fernando Diniz foi contratado como técnico interino para as primeiras rodadas das eliminatórias e estava previsto também para esses jogos contra Inglaterra e Espanha antes de demissão.

Ednaldo e Ancelotti chegaram a ter reuniões, e treinador assinou um termo de compromisso sem validade jurídica para manifestar o desejo de assumir o Brasil. 

O bom início de temporada e o convite de renovação do Real Madrid, no entanto, colocaram um ponto final no sonho quando Ednaldo estava fora da CBF por intervenção da Justiça do Rio de Janeiro.

Com o fim do sonho, Ednaldo demitiu Fernando Diniz e contratou Dorival Júnior como treinador definitivo no ciclo para a Copa do Mundo. 

E é com Dorival no banco e Ancelotti na tribuna que o Brasil encara a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no último amistoso antes da convocação para a Copa América.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário