quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Atacante abençoado

Lembra dele?

Campeão mundial pelo São Paulo, Thiago Ribeiro reforça 'time do padre' na terceira divisão paulista.

Aos 37 anos, atacante de passagens marcantes por Cruzeiro e Santos fecha com o recém-promovido Catanduva.

Aos 37 anos, o atacante Thiago Ribeiro é o mais novo reforço do Catanduva para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem.

O jogador campeão mundial pelo São Paulo em 2005, que teve passagens vitoriosas ainda por Cruzeiro e Santos, entre outras equipes, vai integrar o elenco da equipe recém-promovida à terceira divisão estadual.

O acordo foi confirmado pelo padre (e prefeito da cidade) Osvaldo de Oliveira Rosa, dono do Catanduva. 

Thiago Ribeiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e deve se apresentar em breve para realizar a pré-temporada no novo clube.

O contrato vai até 30 de maio do ano que vem.

Em 2023, o Catanduva disputou o quarto, e até então último, nível do Campeonato Paulista e com o vice-campeonato garantiu a promoção à Série A3. 

Na quarta divisão, as equipes competiam apenas com jogadores até 23 anos, algo que será mantido na recém-criada quinta divisão, que passa agora a ser a última do estado.

Histórico: Formado nas categorias de base do Rio Branco-SP, Thiago Ribeiro passou ainda pelo Bordeaux da França antes de chegar ao São Paulo, em 2005, e se obter grande destaque. 

No Tricolor, ele foi campeão mundial de clubes e venceu ainda o Campeonato Brasileiro de 2006 antes de se transferir para o futebol do Catar.

O atacante retornou ao Brasil em 2008, quando assinou com o Cruzeiro, onde viveu a melhor fase da carreira. 

Na Raposa foram três anos e meio e dois títulos mineiros, além de um vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 2009. 

Thiago Ribeiro ainda seria o artilheiro da edição seguinte do torneio continental.

Após uma passagem de duas temporadas pelo Cagliari, da Itália, o jogador voltou ao Brasil, desta vez para defender o Santos, onde foi campeão Paulista de 2015.

Depois disso, passou ainda por Atlético-MG, Bahia e Guarani, entre outras equipes. 

Thiago Ribeiro foi, inclusive, bicampeão do Campeonato Brasileiro da Série B por Red Bull Bragantino e Chapecoense em 2019 e 2020, respectivamente.

Neste ano, o jogador disputou o Campeonato Mineiro pelo Democrata de Sete Lagoas. 

Em seis jogos pelo clube, ele não marcou gols.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário