sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Clássico na segunda-feira e em São Januário

Polícia Militar autoriza Vasco e Botafogo em São Januário, mas na segunda-feira (6).

Por causa da final da Taça Libertadores da América no dia 4 de novembro (sábado), Polícia Militar proíbe realização de clássico no estado do Rio de Janeiro no mesmo fim de semana.

A Polícia Militar autorizou a realização do clássico entre Vasco e Botafogo no estádio de São Januário, mas desde que seja na segunda-feira (6). 

O jogo está marcado para 5 de novembro (domingo), um dia após a final da Taça Libertadores da América. 

Clube e FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) já foram informados pela PM sobre a decisão.

O órgão concluiu o planejamento especial para a final da Taça Libertadores da América e, por questão de segurança, proibiu a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em qualquer estádio do estado do Rio de Janeiro no domingo (5). 

A presença de torcedores argentinos na capital para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors vai demandar um trabalho especial da PM.

Nesse momento, o clássico está marcado para o Raulino de Oliveira, mas como a decisão aponta que também não poderá ser realizado em Volta Redonda, o Vasco espera receber ofício da PM para enviá-lo à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pedindo a alteração do clássico para segunda-feira (6), em São Januário.

Em reunião na última quarta-feira, o clube argumentou com a PM que o clássico entre Vasco e Botafogo não tem registrado ocorrências nos últimos anos, diferentemente do que ocorre em jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro. 

Além disso, o time alvinegro estaria de acordo com a mudança para São Januário.

Se confirmada a alteração, a tabela dos clubes não será prejudicada. 

Isto porque o jogo entre Vasco e Cruzeiro, antes marcado para a quarta-feira (8) seguinte ao clássico, foi adiado pela CBF para o dia 22 de novembro. 

Já o Botafogo vai jogar na quinta-feira (9), contra o Grêmio, também em São Januário.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário