domingo, 23 de junho de 2019

Colômbia 100%

Colômbia vence o Paraguai com gol de Cuéllar e mantém 100% na Copa América.

Volante do Flamengo dá vitória aos colombianos e deixa os paraguaios na terceira posição do Grupo B.

A Colômbia foi a primeira seleção a confirmar sua classificação para as quartas de final da Copa América com 100% de aproveitamento. 

Neste domingo (23), com um time quase todo reserva, os colombianos venceram o Paraguai por 1 a 0, em Salvador, e deixaram os rivais no aguardo de uma combinação de resultados para terem chance de avançar ao mata-mata. 
Colômbia vence a terceira na Copa América. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Apenas o Chile, que joga na segunda-feira (24), pode superar, no saldo de gols, a campanha da Colômbia na fase de grupos.

A principal função de Cuellar é na marcação. 

Mas o volante do Flamengo aproveitou avanço na grande área paraguaia na primeira etapa para, aos 30 minutos do primeiro tempo, chutar rasteiro, surpreender o botafoguense Gatito Fernández e marcar o gol da vitória colombiana na terceira e última rodada do Grupo B da Copa América.

Classificado para o mata-mata, o técnico Carlos Queiroz optou por dar descanso aos principais titulares da seleção da Colômbia neste domingo (23). 

Das formações contra Argentina e Catar, apenas Cuadrado foi mantido na equipe que venceu o Paraguai na Fonte Nova. 

No segundo tempo, James Rodriguez, Barrios e Duván Zapata entraram.

Com a primeira posição do grupo garantida antes mesmo de entrar em campo, a Colômbia poupou os principais jogadores. 

Nem assim o Paraguai, que precisava vencer para se classificar, conseguiu ter volume de jogo que pudesse levar perigo ao rival. 

Os colombianos foram superiores e não tiveram muita dificuldade para abrir o placar com o flamenguista Cuellar e ir para o intervalo com vantagem.

O jogo ficou mais movimentado depois do intervalo. 

E com mais chances para os colombianos. 

Cardona e Lerma levaram perigo para Gatito Fernández. 

Os paraguaios só assustaram com Derlis González, em um chute de fora da área, mas muito pouco para quem precisava vencer para classificar.

 Luis Diaz até chegou a marcar o segundo e depois sofrer pênalti, mas os dois lances foram anulados pelo VAR.

A derrota do Paraguai contra a Colômbia facilitou para a Argentina, que venceu o Catar e, com quatro pontos, se classificou na vice-liderança do Grupo B (eles enfrentarão a Venezuela nas quartas de final). 

Os paraguaios, na terceira posição com dois pontos, só avançam para o mata-mata se a partida entre Japão e Equador terminar empatada. 

Se o confronto do Grupo C desta segunda-feira (24) tiver um vencedor, este será o rival do Brasil na próxima fase da Copa América.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário