sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aparecidense venceu o Ceilândia

Aparecidense e Ceilândia protagonizaram um jogão de bola na partida que abriu a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Jogando no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense abriu 2 a 0, sofreu o empate, mas voltou a marcar e garantiu a vitória por 3 a 1.

Ainda sem perder na competição, a Aparecidense vai para a liderança do Grupo A11, com quatro pontos. Já o Ceilândia vai para a lanterna, com um ponto. 
Aparecidense chegou aos 4 pontos. (Foto: Futebolinterior.com.br)
No domingo, Sinop-MT e Novo-MS se enfrentam no outro jogo da chave.

O duelo já começou bastante movimentado e a Aparecidense conseguiu o primeiro gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Nonato, fazendo seu décimo segundo gol na temporada. 

O time mandante não se acomodou e ampliou aos 23 minutos do primeiro tempo. 

Alielson fez fila e guardou com tranquilidade. 

O Ceilândia iniciou uma reação ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Mirita, que diminuiu para 2 a 1 no último lance da etapa inicial.

O time visitante voltou empolgado do intervalo e empatou o jogo logo aos 12 minutos do segundo tempo. 

O estreante Mirandinha, que havia entrado no decorrer do jogo, mostrou que tem estrela e deixou tudo igual para o Gato. 

Mas o castigo voltou a vir logo aos 22 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem marcou pênalti para a Aparecidense e Nonato fez mais um, dando números finais à partida.

Jogando em casa, o São Raimundo-RR impôs no inicio do jogo dominio, mas logo balanceado com as subidas dos meias do Pantera. o equilibrio pareceu ter chegado ao fim quando aos 13 minutos do primeiro tempo, Marcelo marcou para o Pantera, mas o árbitro sinalizou impedimento. 

Após os 30 minutos do primeiro tempo, a intensidade deu lugar aos passes longos e as jogadas áreas, as bolas alçadas, numa delas, após batida de falta de Luã, a bola sobra e Sérgio 'Siri' manda para o gol abrindo em 1 a 0 aos 47 minutos do primeiro tempo.

Após o intervalo, o São Raimundo-PA, naturalmente, veio com sede pra cima do time de Roraima, fez aos 9 minutos do segundo tempo, a troca de Leonardo por Romário. 

O perigo também vinha pelas investidas de Marcelo, dando trabalho no setor defensivo do Mundão. 

O Pantera ainda gasta suas duas últimas substituições na tentativa de impor o gol. 

A maior chance do empate na partida veio com Kleyton, mas, na marca do pênalti, bateu pra fora. 

O jogo ainda seguiu até os 50 minutos. 

Final de jogo e o São Raimundo-RR se redime após a estreia ruim e consegue os três primeiros pontos no grupo A1. 

O São Raimundo-PA permanece com um ponto.

O puxão de orelha dado pelo técnico Chiquinho Viana desde a estreia quando o São Raimundo-RR levou três gols envolvendo bolas alçadas na área, os garotos do Mundão preencheram melhor os espaços, cadenciaram melhor o jogo e valorizaram a posse de bola, fator determinante para segundar o ímpeto do Pantera e conseguir o resultado positivo em casa.

Após o gol de Siri, o Pantera colocou pressão no segundo tempo, chegou por diversas vezes ao gol do Mundão, mas em noite do arqueiro Diego, as investidas esbarraram no 'paredão'.

Rio Branco-AC 0 X 0 Baré-RR.

Reportagem: Futebolinterior.com.br/ Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário