domingo, 26 de março de 2017

Empate no clássico paulista

São Paulo e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (26), no Morumbi, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. 

Foi o quarto jogo sem vitória de cada equipe no torneio quinto se computada uma partida pela Copa do Brasil, mas o resultado foi pior para a equipe tricolor.

O Tricolor caiu para a segunda posição do Grupo B, empatado em pontos com o Linense (17), mas com uma vitória a menos (5 a 4), só que garantiu a classificação para as quartas de final com a derrota do RB Brasil para o Botafogo. 
São Paulo e Corinthians ficaram no empate. (Foto: Globoesporte.globo.com)
O Timão continua na primeira colocação do Grupo A, garantido nas quartas de final. 

Com esse empate, o Palmeiras, líder do Grupo C, garantiu a liderança geral da primeira fase.

A Ponte Preta conquistou na noite deste domingo seu primeiro objetivo no Paulistão 2017: ao vencer o São Bento fora de casa, por 2 a 1, a Macaca, que promoveu a estreia do técnico Gilson Kleina, garantiu de forma antecipada sua vaga nas quartas de final do estadual para enfrentar o Santos, o outro garantido do Grupo D. 

Já o Bentão, mesmo atuando com apoio de sua torcida no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, viu sua situação se complicar em relação à luta contra a degola. 

Mesmo jogando bem no segundo tempo e criando chances para vencer o jogo, acabou refém de falhas grosseiras que resultaram nos dois gols que sofreu. 

Na última rodada, define sua sorte na elite estadual.

Em uma noite de pouca inspiração no Moisés Lucarelli, se deu bem aquele que teve mais sorte. 

Em gols que contaram com desvios dos zagueiros, o Botafogo derrotou o RB Brasil por 2 a 0, em Campinas, e encaminhou bastante sua presença nas quartas de final do Campeonato Paulista. 

O resultado, apesar de comemorado pelos visitantes, é drástico para a equipe da casa, que pela primeira vez desde que subiu fica fora do mata-mata e ainda corre risco de rebaixamento na última rodada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário