quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O tamanho da vantagem

Gabriel Jesus marca, City sai na frente nas oitavas e emplaca a décima nona vitória seguida.

Atacante brasileiro fecha a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach em Budapeste. 

Vantagem permite perder por um gol de diferença no dia 16 de março, na Inglaterra.

O Manchester City venceu pela décima nona vez consecutiva na temporada em ritmo de treino, e olha que era jogo de mata-mata de Liga dos Campeões. 

Os comandantes de Guardiola iniciaram as oitavas de final com um tranquilo 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, nesta quarta-feira (24), em Budapeste, na Hungria, com gols de Bernardo Silva e Gabriel Jesus, um em cada tempo. 

A volta acontece no dia 16 de março, na Inglaterra.

O City se encontra numa situação para lá de confortável, e não apenas por ser o melhor time do duelo. Para perder essa vaga, precisará ser derrotado em casa por dois gols de diferença a partir dos 3 a 1 (ou 2 a 0 seguido de prorrogação e pênaltis). 

O jogo aconteceu na Puskás Arena, na Hungria, em virtude das restrições alemães ao coronavírus, Leipzig e Atlético de Madrid também mandaram suas partidas fora.

Titular, Gabriel Jesus marcou o seu nono gol em 25 jogos na temporada, já teve números melhores, mas vem de uma boa sequência, com cinco desses gols desde 23 de janeiro. 

No lance, aos 20 minutos do segundo tempo, contou com ajuda portuguesa: Cancelo lançou Bernardo Silva, que cabeceou para o meio. 

Ele chegou antes da zaga e tocou para as redes. Antes, havia perdido uma chance clara e estava se cobrando por isso.

Para não dizer que o Borussia não ameaçou, houve duas oportunidades perigosas no segundo tempo, a última nos acréscimos que obrigou Ederson a fazer sua única defesa. 

Fora isso, o City passeou para aumentar a lista de vitórias seguidas para 19. 

Fez 1 a 0 com uma bela assistência de Cancelo para a cabeçada de Bernardo Silva, aos 29 minutos do primeiro tempo, e depois ampliou com Gabriel Jesus na etapa final. 

Se apertasse mais, ou tivesse De Bruyne, poupado, poderia ter matado o confronto hoje mesmo.

Além de deter o recorde de vitórias seguidas, agora em 19, o City agora é o clube inglês com mais vitórias seguidas fora de casa (12) em todas as competições. 

O recorde anterior era justamente do City entre maio e novembro de 2017.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário