domingo, 28 de fevereiro de 2021

Holan acompanhou o empate

Sob olhar de Holan, garotos do Santos estreiam com empate contra Santo André.

Com time quase todo formado na base, Peixe mostra bons valores, vira contra equipe do ABC e sofre empate no segundo tempo. 

Novo técnico vai ao Canindé e observa jovens no Paulistão.

Santo André e Santos estrearam no Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 na noite deste domingo (28), no Canindé, pela primeira rodada do torneio. 

Com um time todo reserva e sob olhar do novo técnico Ariel Holan, que assistiu ao jogo das tribunas, o Peixe mostrou novos valores em campo que podem ser utilizados ao longo da temporada, a equipe foi treinada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. 

O Santo André abriu o placar com Vitinho, o Peixe virou com Jean Mota e Gabriel Pirani (primeiro gol como profissional), e o Ramalhão igualou o placar no segundo tempo, com Ramon. 

Foi um jogo agradável, com boas chances dos dois lados. 

Os dois times somam um ponto na tabela, o Santo André lidera o Grupo A ao lado de Botafogo e Corinthians, enquanto o Santos fica em segundo no Grupo D, já que o Mirassol venceu e somou 3 pontos. 

Ariel Holan assistiu à partida nas tribunas do Canindé. 

O argentino chegou ao Brasil neste sábado (27), foi à Vila Belmiro neste domingo, já iniciou o trabalho de observação da garotada e deve comandar os treinos da semana no Centro de Treinamento Rei Pelé, quem agradou mais ao novo comandante?

De todos os relacionados para a partida, apenas o meia Jean Mota não foi formado na base do Santos. 

Entre experientes (Vladimir e Arthur Gomes) e novatos (Vinícius Balieiro e Ângelo), três deles fizeram o primeiro treino pelo profissional no sábado (27) e já estrearam como titulares: o lateral-direito Sandro, o zagueiro Kaiky e o volante Kevin Malthus, que tiveram boas atuações. 

Além deles, o meia Gabriel Pirani fez o segundo jogo e o primeiro gol como profissional.

Antes mesmo de o Santos se organizar em campo, o Santo André já teve três escanteios seguidos a favor e abriu o placar com Vitinho, em chute dentro da área, aos 2 minutos do primeiro tempo. 

A reação, porém, foi muito rápida, os garotos do Peixe não sentiram o gol sofrido, trocaram passes com paciência, e Kevin Malthus achou Jean Mota como um autêntico centroavante para empatar, aos 4 minutos do primeiro tempo. 

Depois, o Santos teve maior posse de bola, subiu a marcação e apostou em ataques rápidos. 

Num deles, uma bola roubada no meio-campo gerou a tabela entre Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani, que acertou bela finalização e fez seu primeiro gol como profissional.

Os garotos do Santos sentiram o desgaste, e o Santo André cresceu, foram 14 finalizações no total, contra oito do Peixe. 

O empate do Ramalhão chegou cedo, aos seis minutos, com Ramon completando finalização de Marino. 

Depois disso, o time do ABC paulista ainda teve um gol anulado por impedimento, corretamente marcado. 

Marcelo Fernandes lançou outros garotos no Santos, com destaque para o atacante Allanzinho, perigoso no um contra um. 

O Peixe, porém, criou pouco para buscar a vitória. 

O Santo André quase marcou no fim, mas Vladimir espalmou. 

O empate acabou sendo justo.

O Santos recebe a Ferroviária na próxima quarta-feira (3), às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Santo André visita a Ponte Preta na quinta-feira (4), às 19 horas (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. 

Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário