quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Goleada da Atalanta

Com golaços, Atalanta goleia o Valencia e leva boa vantagem para a volta.
Jogadores da Atalanta comemoram a vitória de 4 a 1 sobre o Valencia. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Com belos gols de Ilicic e Freuler, italianos vencem por 4 a 1 em Milão. 

Hateboer marca duas vezes e Cheryshev desconta.

Desde o primeiro tempo, a Atalanta se impôs em casa e goleou o Valencia por 4 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Milão. 

Com esse resultado, os italianos podem perder por dois gols de diferença na volta que avançam às quartas de final. 

Caso percam por 3 a 0, quem avança é o Valencia, mas qualquer outra vitória dos espanhóis por três gols de diferença faz com que os italianos passem. 

Os destaques do jogo foram para os golaços de Ilicic e Freuler e para Hateboer, que marcou duas vezes.

No início de jogo, a Atalanta sufocou o Valencia e acumulou boas chances. 

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Ilicic enfiou grande bola para Pasalic, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu forte para Doménech fazer grande defesa. 

Os italianos seguiram pressionando marcaram o primeiro oito minutos depois, aos 15 minutos do primeiro tempo: cruzamento de Papu Gómez e Hateboer completou. 

Ainda na primeira etapa, a Atalanta ampliou em uma bomba de fora da área de Ilicic, que morreu no ângulo de Doménech. 

A segunda etapa seguiu com o mesmo ritmo e a Dea fez o terceiro com Freuler. 

Roubou a bola de Kondogbia, ajeitou o corpo e bateu com curva para ampliar: golaço. 

O rolo compressor italiano não parou e Hateboer, invadindo a área pelo lado direito, deslocou o goleiro e sacramentou a goleada. 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Cheryshev diminuiu para o Valencia em um chute rasteiro de fora da área e deu números finais à partida.

Red Bull Leipzig surpreende mais uma vez, derrota o Tottenham em Londres e abre vantagem por vaga nas quartas.

Em seu primeiro jogo de mata-mata da Champions League na história, time alemão domina a equipe de José Mourinho.

Uma das surpresas da temporada europeia, o Red Bull Leipzig manteve sua torcida em estado de êxtase na Champions League. 

Em seu primeiro jogo na história em um mata-mata da competição, o time alemão dominou o Tottenham Hotspur fora de casa, venceu por 1 a 0 e, agora, terá a vantagem do empate na partida de volta, dia 10 de março, para chegar às quartas de final. 

O atacante Timo Werner, de pênalti, marcou o gol da partida.

Com apenas 20 minutos de jogo, o Red Bull Leipzig já tinha conseguido nove finalizações ao gol de Lloris. 

Duas delas em apenas um ataque, logo no início, com direito a bola na trave direita e, na sequência, defesa salvadora do goleiro francês do Tottenham, em chute na pequena área de Timo Werner. 

Com outras duas boas defesas, Lloris foi o único destaque do Tottenham no primeiro tempo, quando o time inglês foi inteiramente dominado.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o zagueiro Davies fez um pênalti claro em Laimer, e Timo Werner cobrou com categoria para marcar o gol da vitória do Leipzig. 

Aos 16 minutos do segundo tempo, em contra-ataque fulminante, Schick recebeu livre na área e bateu de primeira, mas Lloris espalmou com a mão esquerda. 

Com vantagem no placar, o time alemão tinha uma decisão a tomar: aproveitar o baque do Tottenham e manter o domínio para tentar ampliar, ou segurar o resultado. 

Escolheu o recuo, e só então a equipe da casa conseguiu ter alguma presença ofensiva. 

Pouca, na verdade. 

Na melhor chance, uma cobrança de falta de Lo Celso, aos 27 minutos do segundo tempo, foi a vez do goleiro do Leipzig, Gulácsi, brilhar com uma boa defesa no canto direito. 

Agora, o Leipzig tem três semanas para decidir como receberá o Tottenham na Alemanha: jogando a bola que fez do time a sensação da Bundesliga e uma das surpresas da Champions, ou apostar todas as fichas na vantagem construída fora de casa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário