quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Liga dos Campeões da Europa

Brasileiro abre caminho para virada na Grécia, e Benfica vai à fase de grupos.

Triunfo por 4 a 1 sobre o PAOK classifica portugueses e joga o Liverpool para o pote 3 do sorteio. 

PSV e Estrela Vermelha conquistam as outras duas vagas na fase principal da Liga dos Campeões.

As três últimas vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões foram preenchidas nesta quarta-feira (29). 

Destaque para o Benfica, que venceu o PAOK por 4 a 1 na Grécia (com direito a gol do brasileiro Jardel) e garantiu a classificação, jogando o atual vice-campeão Liverpool para o pote 3 do sorteio que será realizado nesta quinta para definir as chaves da competição.

PSV, que venceu o BATE por 3 a 0 na Holanda, e Estrela Vermelha, que arrancou o empate em 2 a 2 com o RB Salzburg na Áustria, também carimbaram suas vagas na fase principal da competição continental, definindo os 32 participantes que estarão no sorteio desta quinta. 

Após a classificação fora de casa, os torcedores do Estrela Vermelha invadiram o campo para comemorar a vaga.
Potes para o sorteio da Fase de Grupos. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Confira os resultados dos playoffs:

Apesar do placar elástico em Salônica, o Benfica não teve vida fácil ao longo dos 90 minutos. 

Após o empate em 1 a 1 em Lisboa, o PAOK saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do sérvio Prijovic, após assistência do ex-tricolor Mauricio. 

A reação começou sete minutos depois, aos 19 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Jardel, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Pizzi.

Pouco depois, o goleiro grego Paschalakis fez pênalti bobo, e Salvio cobrou para deixar o Benfica em vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo. 

Ainda no primeiro tempo, Pizzi ampliou a diferença aos 38, e Salvio, em nova cobrança de pênalti, fechou a conta na volta do intervalo. Para facilitar ainda mais a vida dos portugueses, o brasileiro Léo Matos recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o PAOK com um homem a menos.

Os outros classificados: O jogo que envolveu mais emoção foi a classificação sérvia na Áustria. 

Após o 0 a 0 em Belgrado, o RB Salzburg abriu 2 a 0 em casa e deu indicou que conquistaria sua primeira vaga na fase de grupos da Champions sem maiores dramas. 

Acontece que Mohamed Ben e Degenek buscaram o empate na etapa final, e o Estrela Vermelha avançou com o 2 a 2 por conta dos gols fora de casa.

Já o PSV avançou sem tanto drama. Depois de vencer por 3 a 2 em Belarus, o time holandês fez o dever de casa e despachou o BATE com o triunfo por 3 a 0 Eindhoven. Bergwijn e De Jong encaminharam a classificação ainda na primeira etapa, e o mexicano Lozano fechou a conta na volta do intervalo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário