terça-feira, 29 de maio de 2018

Sampaio bateu a Ponte

Sampaio vence a segunda seguida, dá salto na tabela e quebra invencibilidade da Ponte como visitante.

Bruninho marca no primeiro tempo e define placar da última partida da sétima rodada.

O Sampaio Corrêa aproveitou o embalo da classificação às semifinais da Copa do Nordeste, na quinta-feira passada, 24 de maio, para fazer uma nova vítima, só que na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em uma segunda de poucos lances de qualidade, Bruninho marcou o único gol da vitória do Tubarão sobre a Ponte Preta, no Castelão. 

O duelo encerrou a sétima rodada da divisão, que já inicia um novo ciclo a partir desta terça-feira (29).

O resultado desta segunda-feira faz o Sampaio saltar da décima quarta para a décima primeira colocação, agora com 11 pontos, mais próximo dos primeiros colocados. 
Bruninho marcou o gol da vitória da Bolívia Querida. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Enquanto isso, a Ponte Preta soma a terceira partida sem vencer, curiosamente desde o triunfo no dérbi campineiro contra o Guarani, e fica em décimo quinto lugar, com sete pontos.

Do lado da Ponte, a derrota em São Luis representa o fim da invencibilidade como visitante na Série B. 

Antes dessa noite, eram duas vitórias (Criciúma e Guarani) e um empate (Vila Nova). 

O tropeço na capital maranhense ficou difícil, entre outros aspectos, por causa do futebol apresentado em campo: a primeira finalização da Macaca foi aos 49 minutos do segundo tempo, sem tanto perigo.

Os dois times voltam a campo no sábado (2), com mandos invertidos. 

Embalado por duas vitórias, o Sampaio Corrêa enfrenta o líder Fortaleza, às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. 

Já a Ponte Preta recebe o Oeste no Moisés Lucarelli, às 19 horas (horário de Brasília), novamente sem torcida em Campinas.

Tirando o gol de Bruninho, não houve emoção em mais nenhum lance no Castelão. 

O Sampaio só foi superior à Ponte na rapidez, pois fazia a transição da defesa para o ataque com extrema velocidade, ao contrário da Macaca. 

Esse ritmo foi o que garantiu a abertura do placar, quando João Paulo arrancou sozinho pela esquerda e cruzou para Bruninho finalizar.

O Sampaio voltou melhor e criou duas chances logo de cara, mas parou em grandes defesas de Ivan e em um rebote muito mal finalizado por João Paulo. 

O time da casa seguiu em ritmo intenso até Alyson ser expulso. 

Com dez em campo, o Sampaio preferiu se fechar e esperar a Ponte Preta. 

Doriva tentou colocar a equipe paulista no campo ofensivo e chegou a ter quatro atacantes em campo, mas não conseguiu dar nenhum trabalhado ao gol adversário.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário