sábado, 22 de junho de 2024

Italianas na final

Itália atropela Polônia, vence por 3 sets a 0 e é finalista da Liga das Nações de Vôlei Feminino.

Com 22 pontos, Paola Egonu foi o grande destaque da seleção italiana. 

Adversário sai do duelo entre Brasil e Japão.

Na manhã deste sábado (22), a Itália imprimiu um ritmo avassalador, atropelou a Polônia por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora de jogo e se garantiu na finalíssima da Liga das Nações de Vôlei Feminino. 

As parciais foram 25/18, 25/17 e 25/12.

O duelo aconteceu no Indoor Stadium Huamark em Bangkok, na Tailândia e foi marcado por mais uma atuação brilhante da oposta Paola Egonu. 

Com 22 pontos (19 ataques, 2 bloqueios e 1 de saque), ela foi a maior pontuadora da partida e ajudou a garantir a seleção italiana em mais uma final da competição.

Esta será a segunda decisão de VNL (Liga das Nações de Vôlei Feminino) disputada pela Itália. 

No ano de 2022, em Ancara, na Turquia, as italianas pegaram o Brasil e com um triunfo por 3 sets a 0, levantaram a primeira taça da liga.

Pelo lado polonês, a oposta Magdalena Stysiak foi o grande destaque, com 11 pontos, mas o restante do time não conseguiu manter o mesmo padrão. 

A Polônia veio de um confronto duríssimo nas quartas de final contra a Turquia, vencido por 3 a 2, no tiebreak, e menos de 24 horas antes da semi contra as italianas.

Agora, a Itália aguarda o adversário da finalíssima, que sai da outra semifinal entre Brasil e Japão, marcada para este sábado (22), às 10h30 (horário de Brasília), também em Bangkok, na Tailândia. 

A disputa do título está marcada para domingo (23), às 10h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Otempo.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário