segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Nada de vendas?!?!

Presidente diz que São Paulo não venderá jogadores e quer Lucas Moura em 2024: "Nós desejamos".

Julio Casares afirma que clube mira retomada de protagonismo após o sorteio dos mandos das finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O São Paulo não será desfalcado pelo mercado antes das finais da Copa do Brasil, segundo o presidente do clube, Julio Casares. 

Após o sorteio dos mandos de campo das finais do torneio, nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que nenhum atleta será vendido na atual janela, o período de registro das principais ligas europeias termina na sexta-feira (1º).

Casares foi questionado sobre importância de vencer o Flamengo na decisão da Copa do Brasil por causa da premiação em dinheiro, de R$ 70 milhões ao campeão, enquanto o vice fica com menos da metade, R$ 30 milhões. 

Ele afirmou que não é esse o foco:

"Dinheiro sempre é importante, mas o São Paulo trilha caminho de quem sempre espera legado esportivo. Não vendemos ninguém na janela, não vamos vender ninguém", afirmou ele.

"Para nós, o aspecto financeiro é importante, mas mais é o legado esportivo e o São Paulo voltando a ser protagonista. Não faço nem contas para isso – completou ele, que preside um clube que busca seu primeiro título de Copa do Brasil".

O dirigente também comentou sobre a possibilidade de segurar o atacante Lucas para 2024, o contrato do jogador termina em dezembro.

"O Lucas ficar é desejo que temos, nem é (só em) caso de título. Nós desejamos, ele está muito feliz. Mas é um aspecto a ser trabalhado no dia a dia. A gente gostaria que ele continuasse, independentemente de qualquer resultado".

O São Paulo decidirá a Copa do Brasil em casa, no Morumbi, no dia 24 de setembro. 

A partida de ida, no Maracanã, será no dia 17 de setembro. 

Durante o dia, o presidente Julio Casares fez reuniões na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir logística do confronto e arbitragem.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário