CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulga a tabela detalhada da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Ceará-CE X Corinthians-SP, Vasco-RJ X Avaí-SC e Botafogo-PB X Londrina-PR serão os três confrontos iniciais, já na próxima semana.
Disputa será em sistema de ida e volta.
Copa do Brasil entra na Terceira Fase com 20 clubes. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Cinco horas após ter sorteado os mandos de campo dos jogos da Terceira Fase da Copa do Brasil-2019, a CBF divulgou a tabela detalhada, com datas, horários e locais de nove dos dez confrontos previstos.
O Vasco abrirá o duelo com o Avaí em São Januário, na próxima quinta-feira (dia 14), às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo de volta só acontecerá no dia 10 de abril (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
O Corinthians também decidirá em casa o duelo com o Ceará, que abrirá o confronto na próxima quarta-feira (dia 13), às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão em Fortaleza.
A partida de volta está marcada para 3 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.
O Fluminense estreará na Terceira Fase apenas no dia 3 de abril, às 19h15 (horário de Brasília), visitando o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT.
A partida de volta será na quarta-feira da semana seguinte (10 de abril), no Maracanã, novamente às 19h15 (horário de Brasília).
O Santos também decidirá em casa a vaga para a quarta fase da competição diante do Atlético Goianiense, que abrirá a disputa no próximo dia 4 de abril, às 19h15 (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
A volta será no dia 11 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.
O Botafogo receberá o Juventude-RS no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, com o jogo de volta marcado para uma semana depois, no dia 11, às 19h15 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A única pendência a ser resolvida é o adversário do Vila Nova-GO.
Para saber quem enfrentará, o time goiano depende do julgamento do recurso no STJD, que anulou a partida Aparecidense-GO 1 a 0 Ponte Preta-SP, disputada no último dia 12 de fevereiro de 2019, em Aparecida de Goiânia-GO, alegando interferência externa na decisão do trio de arbitragem.
O árbitro anulou o gol de empate da Ponte Preta, em impedimento que não havia sido marcado originalmente.
O recurso da Aparecidense deverá ser julgado na próxima semana.
O vencedor deste confronto da Primeira Fase enfrentará o Bragantino-PA, em Bragança, a 210 km de Belém, ainda pela Segunda Fase da competição, quando será conhecido o adversário do Vila Nova -GO.
A CBF preferiu aguardar o julgamento do recurso, antes de marcar o novo jogo entre Aparecidense-GO X Ponte Preta-SP e também o da segunda fase, na casa do Bragantino-PA.
Avaí-SC e Vasco-RJ é um confronto comum nesta década, nas Séries A e B do Brasileiro.
Porém, foi na Copa do Brasil de 2011 que os clubes fizeram o duelo mais importante na história dos 22 confrontos entre eles (13 vitórias vascaínas, 5 do time catarinense e 4 empates, com 30 gols do Vasco e 19 do Avaí).
As duas partidas valeram pelas semifinais da Copa do Brasil de 2011.
Na oportunidade, o Vasco levou a melhor e eliminou a equipe catarinense.
No Rio (18/05/2011), empataram por 1 a 1, gols de Julinho e Diego Souza (Vasco), este no último minuto.
Em Florianópolis (25/05/2011), na volta, o Vasco se classificou para as finais vencendo por 2 a 0, gols de Revson (contra) e Diego Souza.
O Vasco seria campeão daquela edição, ao derrotar o Coritiba nas finais.
Foi o último título nacional do cruzmaltino.
Botafogo-RJ e Juventude-RS é outro confronto histórico desta Terceira Fase.
Os dois jogaram a final da Copa do Brasil de 1999.
O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Caxias do Sul (20/6/1999), segurando o empate de 0 a 0 na volta, no Maracanã (27/6/1999), diante de 110.712 torcedores, o recorde da história da competição.
Cada time que jogar a Terceira Fase receberá R$ 1.450.000,00.
Os dez clubes que passarem para a Quarta Fase garantirão mais R$ 1.900.000,00 pela participação.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário