quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulher: ganhando espaço nos microfones!?!?

Neste dia 8 de março que comemora o Dia Internacional da Mulher, vamos homenagear todas elas através da estudante de jornalismo Isabelly Morais.

A mineira de 20 anos, natural de Itamarandiba interior de Minas (há 406 km da capital Belo Horizonte), viveu um momento histórico para o jornalismo esportivo.

Foi a primeira mulher mineira a fazer uma narração em uma partida de futebol profissional.

Na vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o ABC pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no dia 7 de novembro de 2017.

A ideia de fazer a narração foi do chefe de esportes da Rádio Inconfidência José Augusto Toscano.
Isabelly Morais nos microfones da Rádio Inconfidência. (Foto: df.superesportes.com.br)
"Comecei meu estágio na Rádio Inconfidência, onde eu trabalho em jornalismo esportivo. Foi uma oportunidade a mim conferida, pelo meu chefe José Augusto Toscano", comentou Isabelly Morais.

A data é simbólica, mas a luta por novos desafios dentro e fora do esporte é grande para as mulheres.

"Nesta data em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que possamos olhar com mais atenção para evidenciar pautas importantes. Qual o espaço tem dado para as mulher? Qual espaço tem cedido para as mulheres? São questões a serem pensadas", afirmou Isabelly.

A estudante de Jornalismo já narrou dentro da Rádio Inconfidência 12 jogos, além de ter participado de várias jornadas esportivas desde 2017, quando foi contratada como estagiária.

"Sou do interior e quando vim para Belo Horizonte já estava com o pensamento de fazer jornalismo para trabalhar com esporte e tive esta oportunidade na Rádio Inconfidência", comentou Isabelly.

O espaço para as mulheres ainda é pouco para não dizer restrito, por estar no início de carreira ainda  muito a aprender e conquistar no mundo do Jornalismo Esportivo.

"Eu tive experiências onde muitas pessoas disseram que eu não poderia estar ali, não poderia trabalhar no futebol porque eu era mulher. Um esporte feito para homens. Mas, eu pensei, refleti e comentei, futebol é feito para gente que gosta de esporte e tem espaço para todo mundo", afirmou a estudante Isabelly.

Isabelly deixou uma mensagem para o Dia Internacional das Mulheres e para os desafios que a vida traz a cada dia.

"Tem que trabalhar com que a gente gosta e tem que correr atrás disso. Um grande abraço as mulheres e principalmente àquelas que gostam do futebol e do esporte e querem entrar de cabeça nesse universo fanático e maravilhoso, que muitas vezes querem mostrar que não é um universo para as mulheres. O nosso universo quem define é a gente mesmo. Perseverante, resiliência, força e correr atrás dos nossos objetivos e sonhos, que outras pessoas acreditem no nosso sonho".

O Blog Edu Esporte Interativo deseja um Feliz Dia Internacional das Mulheres com vitórias e inspiração.

Perseverança, isso VOCÊS têm de sobra.....

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário